quinta-feira, 26 de novembro de 2009

A Associação de Bombeiros Militares do RN participa ativamente da Marcha pela PEC 300


Centenas de Policiais e Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte compareceram na manhã da quinta-feira, 26 de novembro, ao Centro de Natal para a Marcha Potiguar pela PEC 300. A programação começou com um café-da-manhã oferecido aos presentes que ao som do já sucesso “Jogue as mãos para cima, por justiça dê um grito. PEC 300, eu acredito” aguardaram a chegada dos Deputados Federais Major Fábio (Pb), Capitão Assunção (ES), Fátima Bezerra (RN), do Presidente da ANASPRA (Associação Nacional de Praças) Cabo Patrício, do Deputado Estadual Fernando Mineiro (RN) e do Sd Moisés, Deputado Estadual do estado de Pernambuco, da Vereadora Sargento Regina e de representantes de entidades da Paraíba, Ceará, Pernambuco e RN.



As falas seguiram até as 10:30h com intervenções de diversos segmentos da sociedade. Parlamentares, Conselhos Comunitários, Sindicatos, Movimentos Sociais e Centrais Sindicais compareceram ao ato e manifestaram o apoio e solidariedade a luta pelo Piso Nacional para os Policiais e Bombeiros Militares.



Encerradas as intervenções os trabalhadores da Segurança Marcharam pela Av. Princesa Isabel, Apodi, Rio Branco e Ulisses Caldas até o salão Álvaro Dias, na Assembléia Legislativa, para a Audiência Publica proposta pelo Deputado Fernando Mineiro.


Compuseram a mesa os Deputados Federais Fátima Bezerra, Major Fábio e Capitão Assunção. Os Deputados Estaduais Fernando Mineiro e Sd Moisés. Cabo Patrício, Dr. Ben Hur Medeiros (representando a governadora do estado), Vereadora Sargento Regina, Capitão Mendonça, Sgt Eliabe, Cabo Jeoás e o Sd Maribondo.


Destaques para as falas dos Deputados Major Fábio e Capitão Assunção que reforçaram a necessidade de a categoria policial e bombeiro continuarem mobilizadas, pressionando os deputados, cobrando celeridade na votação da PEC 300. Cabo Patrício, Presidente da ANASPRA, inflamou a plenária quando anunciou a dia 2 de abril de 2010 como o Dia Nacional de Luta da categoria, com a possibilidade de uma paralisação nacional das PM’s e CBM’s caso a PEC 300 ainda não tenha sido votada.

Todos os integrantes da mesa fizeram uso da palavra e destacaram a necessidade da categoria continuar mobilizada, de pressionar deputados, senadores e o governo federal para garantir agilidade no trâmite no Projeto de Emenda à Constituição. “A grande lição que devemos tirar da mobilização de hoje, é que se estivermos unidos e organizados, temos força para pressionar os deputados e garantir celeridade no andamento da PEC 300. Temos força para enfrentar o regime arcaico, ultrapassado e mais que comprovado ineficaz de Polícia e Bombeiros Militares. Temos força para enfrentar as arbitrariedades tão comuns dentro dos quartéis. Temos força para mudar a nossa realidade”. Enfatizou o Sd Maribondo.

Um comentário:

  1. Bom dia!
    Existe uma necessidade da convocação dos suplentes do bombeiro RN ao todo 209, há uma
    previsão de tal convocação pois aguardamos
    anciosos, pois o efetivo está necessitando de
    novos bombeiros.
    Grato de sua atenção.

    ResponderExcluir