sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Comandante do CBMRN participa da 34ª Consene


No dia 24 de agosto, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte, Coronel Elizeu Lisboa Dantas, esteve participando da XXXIV Reunião Ordinária do Conselho de Segurança Pública do Nordeste (Consene). O evento, que reuniu gestores de segurança pública dos nove estados nordestinos discutiu políticas e analisou bons exemplos de gestão, a fim de implantá-los em outras localidades.
A primeira palestra, ministrada pelo secretário de Planejamento do Estado de Pernambuco e coordenador do Comitê Gestor do Pacto Pela Vida, Alexandre Rebêlo, citou o Programa em questão como "o esforço mais bem sucedido do Estado". O Pacto já possui cinco anos de existência e carrega uma meta de reduzir, anualmente, os índices de homicídio em 12%.
O presidente do Consene e secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte, Aldair da Rocha, por sua vez, citou a necessidade de o Nordeste intensificar as fiscalizações nas divisas dos estados. "Os bandidos sabem da nossa dificuldade, então, precisamos modificar isso", atestou. Para tanto, serão realizadas operações integradas uma vez a cada mês nessas áreas mais frágeis, conforme Rocha.
O coronel da Polícia Nacional da Colômbia (adido na embaixada da Colômbia no Brasil), Jorge Arturo Sanchez, também deu sua contribuição ao Nordeste. O gestor explicou como funciona a Estratégia Nacional Contra o Homicídio, naquele país, cuja causa principal de morte é o homicídio.
 Fonte: Imprensa CBM-RN

Crime cometido por militar fora do trabalho deve ser julgado pela Justiça comum


Por decisão unânime, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu anular um processo contra um tenente da Marinha que responde por homicídio perante a Justiça Militar no Rio de Janeiro. De acordo com o entendimento dos ministros, cabe à Justiça comum processar e julgar aqueles que cometem crime fora do âmbito militar e, por isso, o procedimento instaurado na Justiça castrense deve ser extinto a partir da denúncia. A decisão foi tomada no Habeas Corpus (HC) 102380.
O relator do caso, ministro Celso de Mello, lembrou que “o foro especial da Justiça Militar da União não existe para processar e julgar crimes dos militares, mas sim para processar e julgar crimes militares na forma da lei” (artigo 9º do Código Penal Militar).
No caso, o tenente responde por homicídio e tentativa de homicídio. O crime ocorreu na saída de uma festa quando ele e um colega civil se desentenderam com um grupo de rapazes em virtude de garotas que estavam no local. A discussão resultou na morte de três rapazes, sendo um deles fuzileiro naval. No entanto, o ministro lembrou que nenhum deles estava no desempenho de suas atividades castrenses e o delito ocorreu fora da administração militar.
A denúncia foi oferecida pelo Ministério Público estadual junto ao Juízo da 1ª Vara Criminal de Bangu, no Estado do Rio de Janeiro, e chegou a ser recebida em relação a todas as vítimas. Mas o Ministério Público Militar sustentou que haveria conflito de competência e que, na verdade, o crime que resultou na morte do fuzileiro naval deveria ser julgado pela Justiça Militar. Dessa forma, o caso foi encaminhado à Justiça castrense e, posteriormente, o Superior Tribunal Militar (STM) confirmou a validade do processo. Paralelamente, continuou tramitando na Justiça comum o processo a que o tenente responde em relação às vítimas civis.
Ao apresentar seu voto, o ministro Celso de Mello destacou que esse caso não se enquadra na hipótese prevista na alínea “a” do inciso II do artigo 9º do Código Penal Militar, que indica as circunstâncias que permitem a identificação do crime militar. Ele destacou trecho do processo que mostra que o delito foi cometido com arma de fogo de uso particular.
Por essas razões, votou pela extinção do processo a partir da denúncia e determinou o encaminhamento dos autos para o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. Ele acrescentou que o juiz natural da causa é o Tribunal do Júri, que julga os crimes dolosos contra a vida. Seu voto foi acompanhado por unanimidade.
CM/AD
Fonte: Notícias STF -  Terça-feira, 28 de agosto de 2012
http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=216515&caixaBusca=N

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Lei de Promoção de Praças

 

Pequenos heróis, grande cidadãos


Além da entrega de novos equipamentos o Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do RN também vibrava com a presença de familiares, amigos, educadores e voluntários que prestigiavam a conclusão do período de adaptação de 65 novos alunos do Grupamento Bombeiro Mirim.

O programa existe desde 1989, mas só foi oficializado e reconhecido através da Lei nº 9.561 de 25 de outubro de 2011, sancionada pela governadora Rosalba Ciarlini. "Tive a iniciativa de reconhecer oficialmente o programa Bombeiro Mirim porque sei o quão necessária é a continuidade desse programa e da importância de uma lei que dê segurança, respaldo e segurança para que muitos jovens tenham a oportunidade de fazer parte de um Programa tão íntegro", afirmou a governadora Rosalba Ciarlini.

O comandante do Corpo de Bombeiros Militar do RN, o Cel. Eliseu Dantas, lembrou sobre o começo do programa, que começou com a sensibilidade do Cel. Claudio Christian em perceber que os meninos da região precisavam de outras oportunidades fora da rua. "Como aqui no Quartel temos muitas fruteiras, muitos meninos vinham jogar pedras nas copas das árvores, foi quando o Cel. Claudio Christian resolveu chamar esses meninos para participarem de atividades educativas. O grupo começou com cinco garotos da comunidade e em duas semanas já eram mais de 30 meninos querendo participar", conta o Cel. Eliseu Dantas.

O programa Bombeiro Mirim é representa o começo de ciclo de aprendizado para os adolescentes que, voluntariamente, optam por participar deste projeto social mantido pelo Governo do Estado, através do Corpo de Bombeiros Militar do RN.

Shirley Nogueira, mãe do aluno Edivan Nogueira falou em nome de todas as mães dos jovens atendidos pelo programa Bombeiro Mirim e destacou a importância da ação. "É muito gratificante para nós, mães, ter a certeza da tranquilidade de que nossos filhos estão aqui aprendendo coisas boas em vez de estarem na rua ou andando com más companhias", disse Shirley.

O Aluno Ricardo Almeida, de 12 anos, que falou em nome dos Bombeiros Mirins também elogiou o Programa. "Eu me sinto bem em ser um Bombeiro Mirim e sou muito feliz por tudo o que aprendi com as novas amizades e pessoas que conheci aqui", disse Ricardo.

Fonte: Assecom-RN

Governadora entrega viaturas, equipamentos e fardamentos ao Corpo de Bombeiros.


A noite desta quarta-feira (29) foi de festa para o Corpo de Bombeiros Militar do RN, a corporação recebeu da governadora Rosalba Ciarlini novos fardamentos, veículos, capacetes, botas e centenas de equipamentos de proteção individual durante a solenidade de formatura da primeira turma de alunos do Programa Bombeiro Mirim após a sanção da Lei nº 9.561 de 25 de outubro de 2011, que reconheceu e oficializou o Programa no RN.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros Militar do RN, o Cel. Eliseu Dantas, até o final do ano serão entregues ao CBMRN o equivalente a R$ 3,5 milhões em equipamentos. "Hoje estamos recebendo um aporte de R$ 1,7 milhão em instrumentos que vão melhorar a atuação do Corpo de Bombeiros em todo o Estado, é uma realidade nova que a corporação vislumbra, pois a governadora Rosalba Ciarlini foi a grande incentivadora para que fossem feitos convênios e parcerias que possibilitaram as melhorias que recebemos hoje. O Secretário de estado da Segurança Pública, Aldair da Rocha também apoiou bastante, através do auxílio para a criação de uma comissão de projetos voltada para captar essas parcerias", explicou o Coronel Eliseu Dantas.

Foram adquiridos através de convênios junto a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), Infraero e Idema 20 veículos do tipo Ford Fiesta, 2 ônibus para transporte de tropa, além de centenas de equipamentos de proteção individual, tais como capacetes, botas e conjuntos de proteção individual de combate a incêndios urbanos e florestais. O Corpo de Bombeiros Militar do RN também recebeu da governadora Rosalba Ciarlini 260 novos fardamentos para os alunos do Programa Bombeiro Mirim e uma Van para o transporte dos alunos do Programa.

"O Bombeiros tem como principal missão enfrentar perigos para realizar salvamentos seja enfrentando o fogo, as matas ou a força das águas e é com muita alegria que entrego esses equipamentos que irão proteger esses homens que trabalham se arriscando para salvar vidas", declarou a governadora Rosalba Ciarlini.

De acordo com o secretário de Estado da Segurança Pública, Aldair da Rocha, todo o trabalho que vem sendo feito para integrar e melhorar a segurança do Estado é acompanhado de perto pela governadora Rosalba Ciarlini. "Realizar convênios e parcerias é uma maneira de conseguir o que precisamos. Estamos juntos buscando a valorização profissional dos trabalhadores da Polícia Militar, Polícia Civil, Itep e Corpo de Bombeiros e a governadora já mostrou seu compromisso com a categoria através do cumprimento da lei do subsídio, que era um pleito da segurança do RN há 20 anos", afirmou o secretário Aldair da Rocha.

Fonte: Assecom - RN

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Ingerência Política - Coordenador Jurídico da APBMS, Aderlan Medeiros, é transferido pelo governo do RN ...


Com muita tristeza e inconformismo a Diretoria da APBMS recebeu a notícia da transferência do coordenador jurídico da Associação, ADERLAN MEDEIROS DA SILVA no BG 159 de 22 de agosto de 2012, as motivações de tal ato são claras, a atuação do soldado Aderlan junto ao trânsito de Currais Novos, cobrando e fiscalizando a todos, sem distinção de riqueza e pobreza. 

A pressão para sua transferência se acentuou quando em uma reunião no Hospital Padre João Maria com a Governadora, Rosalba Ciarline, o prefeito da cidade de Currais Novos, Geraldo Gomes de Oliveira, junto com o vereador João Neto e Jadson (diretor do DETRAN de Currais Novos), pediram a retirada do soldado de Currais Novos por trazer “problemas” para eles, tudo relatado, por um integrante do partido democrata que presenciou a reunião, à sócios da APBMS. 

A Associação de Policiais irá entrar na justiça e pedir a anulação do ato administrativo, e zelar pelos bons policiais que zelam pela atividade policial, e ao mesmo tempo repudia atitudes que só enfraquecem o serviço policial prestado a sociedade.


Eleição na ASSPMBM


Último Sábado, 25 de agosto o Sgt Eliabe Marques da Silva foi reconduzido para o segundo mandato à frente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBM-RN).

O Clube Tiradentes permanece sob a coordenação do Sgt Eliabe por mais quatro anos. Acompanhamos de perto o trabalho desenvolvido pelo Sgt Eliabe durante o primeiro mandato, melhorando as instalações do Clube Tiradentes, primando pelo bom atendimento ao Associado e, principalmente, somando esforços nos processos de mobilização em defesa do direito dos Policiais Militares e Bombeiros Militares do RN.

Veja a matéria na íntegra acessando:

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

PIADA SEM GRAÇA

Dia desses estava no CBM-RN, cumprindo o serviço de rotina, conversando com alguns Sargentos que ingressaram no CBM-RN ainda nos anos de 1980 sobre as mudanças, avanços e transformações porque passou o CBM-RN nesse período. Episódios curiosos e quase que inacreditáveis foram e são costumeiramente narrados pelos Antigões. 

O fato é que um outro Militar, praticamente recém-chegado ao CBM-RN se aproximou, conversou um pouco e quando ia embora resolveu contar uma anedota:

O sujeito caminhava sozinho pela rua quando encontrou uma lâmpada mágica. 

Esfregou a lâmpada de onde saiu um Gênio que disse:
- Você me libertou, por isso concedo-lhe três desejos.

Logo o cidadão disse:
- Quero voltar a ser Jovem.

O Gênio fez um gesto e pronto, o homem rejuvenesceu 20 anos.
- Quero me tornar um homem rico. 

Em outro rápido gesto o Gênio o transformou no mais rico dos homens e disse:
- E por último. O que você vai querer?
- Quero que ressuscite minha mãe. Sinto muitas saudades dela.

No que o Gênio respondeu:
- Aí está difícil. Esse negócio de ressurreição é muito complicado. Tenho que falar com Deus, articular com muita gente. Peça uma coisa mais fácil que ressurreição não dá.

Um tanto frustrado o cidadão falou:
- Tudo bem. Eu quero então que você aprove a Lei de Promoção de Praças para o Corpo de Bombeiros.

O Gênio olhou para o sujeito e disse gravemente:
- Como é mesmo o nome de sua mãe?

O Militar terminou de contar a piada e sorriu sozinho. 

Quando retomou a seriedade eu disse:
- A grande diferença da piada para a realidade é que na piada quem desejou a Lei de Promoção foi um sujeito, sozinho. A realidade tem mais de 6000 Soldados da PM e do CBM que JUNTOS podem fazer a Lei de Promoção de Praças se concretizar.

Fiquemos atentos Camaradas, a luta nem começou ainda e já estão tentando nos desarticular.


ASSEMBLÉIA GERAL UNIFICADA 
A PARTIR DAS 9:00 H DO DIA 31 DE AGOSTO NO CLUBE TIRADENTES.
PARTICIPE!

CBMRN fará seleção interna para preenchimento de vagas na Força Nacional


A Secretaria Nacional de Segurança Pública, de acordo com o previsto em convênio de cooperação federativa destinou três vagas ao CBMRN para participação na Instrução de Nivelamento de Conhecimentos – INC, do Departamento da Força Nacional de Segurança Pública – DFNSP. Os interessados em participar do processo seletivo devem procurar o Tenente Dinarte Lira Lima,  o MAIS BREVE, no Setor de Recursos Humanos da Corporação, em horário comercial.


Fonte: www.cbm.rn.gov.br  

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

A diferença entre soldado do Exército e soldado da Polícia Militar


O General do Exército Adriano Pereira Junior, Comandante da Força de Ocupação do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, fala sobre a distinção entre o soldado do Exército e o soldado da Polícia Militar.




Fonte: Abordagem Policial

VI Travessia da Independência


Bombeiros abrem inscrições para 6ª Travessia da Independência
Dentro da programação da Semana da Pátria, o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte, através do Grupamento de Busca e Salvamento, estará realizando no dia 1° de setembro, às 8 horas, a 6ª Travessia da Independência.
O evento organizado pela corporação terá a Praia de Ponta Negra, em Natal, como ponto de concentração. O percurso da travessia marítima terá ao todo 1,5 quilômetros em formato triangular, saindo das imediações do Morro do Careca.
Os interessados em participar devem comparecer ao local da prova com pelo menos uma hora de antecedência. A prova não terá caráter de competição. Durante o trajeto, os Guardas Vidas do Corpo de Bombeiros estarão distribuídos em embarcações e pranchões que darão apoio aos participantes.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 30 de agosto, no Grupamento de Busca e Salvamento, localizado na Avenida Antônio Basílio, nº 1855, das 7 às 13 horas.
Mais informações podem ser obtidas com o Tenente Roberto Junior, do Corpo de Bombeiros, pelos telefones 3232-8444, 3232-9308

Fonte: Imprensa CBM-RN

CBMRN realizará o VI Acampamento do Programa Bombeiro Mirim


O Corpo de Bombeiros Militar do RN estará realizando entre os dias 24 e 26 de agosto, na Granja Aconchego, em Lagoa Grande, no município de Macaíba, o VI Acampamento do Bombeiro Mirim. A atividade educativa reunirá os adolescentes do Programa Bombeiro Mirim em uma atividade que visa estimular nos alunos a importância do trabalho em equipe, ensinando a enfrentar limites e aprimorando suas noções acerca de seus direitos e deveres.

“Todas as atividades são adequadas à idade dos adolescentes o que torna o encontro em uma experiência inesquecível. O objetivo principal não é o estimulo a competitividade, mas sim a cooperação, união e a diversão sadia!”, disse Mychela Dutra, Coordenadora Pedagógica do Programa.

O Acampamento do Programa Bombeiro Mirim é uma oportunidade encontrada pelos instrutores da corporação em confrontar a teoria e a prática das aulas técnicas de bombeiros ensinadas aos alunos do programa. Entre as disciplinas abordadas estão: Nós e Amarrações, Rapel, Tirolesa, Pista de Obstáculos, Salvamentos, Primeiros Socorros, entre outras.

“Queremos oferecer lazer e educação através de um processo pedagógico embasado na recreação, na interação bio psico social e nas experiências práticas. Com estas ações estimulamos o respeito aos valores éticos e morais, a cidadania e a preservação ao meio ambiente”, disse o Coronel Elizeu Lisboa Dantas, Comandante Geral do CBMRN.

Fonte: Imprensa CBM-RN

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Calendário de atividades

Terça-feira, 21 de agosto - A partir das 8:00 Horas em frente à Assembléia Legislativa. Concentração e ato público em apoio aos pensionistas e inativos.

Segunda-feira, 27 de agosto - Reunião de organização e estruturação da Assembléia Geral Unificada.

Sexta-feira, 31 de agosto - Assembléia Geral Unificada - A partir das 9:00 Horas, Clube Tiradentes. Lei de Promoção de Praças.

sábado, 18 de agosto de 2012

SESED promoverá 1ª Caminhada Ecológica de Integração da Segurança Pública


Uma manhã de lazer e integração entre as forças que compõem o sistema de segurança pública do RN! Este será o tema da 1ª Caminhada Ecológica que será promovida pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do RN (SESED), no dia 1 de setembro, às 7 horas, no Complexo Capiba, localizado na zona campestre do município de Nísia Floresta, a 20 Km de Natal.

“A idéia do evento surgiu diante da necessidade da Secretaria em oferecer aos agentes de segurança pública e seus familiares uma opção de entretenimento que aliasse, natureza e tranquilidade à aventura e bem estar deixando o estresse do dia-a-dia para trás e tornando a relação destes profissionais cada vez mais hamoniosa”, disse o Secretário Adjunto da SESED, Clidenor Silva Junior.

Além do carater de integração, a ação terá fins beneficientes onde serão arrecadados meia tonelada de alimentos não perecíveis que serão doados a instituições de caridade.

A expectativa dos organizadores é de que esta 1ª Caminhada Ecológica reúne cerca de 150 agentes de segurança da Policia Militar, Policia Civil, Corpo de Bombeiros, Itep, Policia Rodoviária Federal, Policia Federal, Exército, Marinha, Aeronáutica e Abin.
A caminhada contará com um percurso de 7 km, onde os participantes percorerão uma trilha, especialmente escolhida, desfrutando do contato direto com a vegetação e os animais do campo.

“A região que abriga o Complexo Capiba está inserida na rota do turismo ecológico internacional, seja pelo clima, seja pela vegetação exuberante, o que tornará o evento propício para as atividades ecológicas”, concluio o secretário.

As inscrições serão realizadas até o dia 21 de agosto, pelo 8129-3618 (Coordenação do Evento). Os iteressados deverão doar dois quilos de alimentos não perecíveis. Cada participante ganhará, no ato da inscrição, uma camisa personalizada do evento e terá direito a um café da manhã que será servido no local, logo após a caminhada. 

Fonte: Imprensa CBM-RN

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Vitória do Jurídico


         À vista do exposto, em dissonância com a 13ª Procuradoria de Justiça, em substituição legal à 12ª, nesta parte, dou provimento parcial aos Recursos, tão-só para restringir a reprimenda imposta, para determinar a devolução em dobro das aludidas importâncias (representativa em pecúnia dos insumos "desviados"), aqui excluindo o cálculo dos bens já retornados, tudo a ser apurada em ulterior liquidação, excluindo-se, por consectário, a determinação de perda das funções públicas, de suspensão dos direitos políticos e de impedimento de contratar com o poder público.
Natal, 09 de agosto de 2012.
  
Desembargador Amaury Moura Sobrinho
Presidente

Juíza Sulamita Bezerra Pacheco - Convocada
Relatora
   
Doutora Mildred Medeiros de Lucena
9ª Procuradora de Justiça
                           

         Traduzindo em Português claro:

O Jurídico da ABM-RN, representado pelo Dr. Paulo César Ferreira da Costa, conseguiu o provimento do recurso em favor de nosso Associado, preservando-lhe a função pública e os direitos políticos. 
Explicando melhor: 
O Associado havia sido condenado a perda de função, ou seja, seria excluído dos quadros do CBM-RN. O recurso garantiu a manutenção do seu vínculo com o Estado, sem comprometer a estabilidade econômica de sua família.

ABM-RN
Na luta em defesa do Bombeiro Militar.

Doação de Sangue


Caros,

A ABM-RN divulga neste canal e solicita que aqueles que puderem e se interessarem em doar sangue, entrem em contato com o Sd Valter Luiz de Lima. Sua tia está precisando urgentemente de seis doadores, de qualquer tipo de sangue, para ser submetida à cirurgia.

As doações devem ser feitas no HEMONORTE, em favor de Maria Nair de Lima, internada na Promater.

É importante que o doador entregue o comprovante da doação ao Sd Válter para fins de comprovação da reposição junto ao Hospital.

Mais informações:

Sd BM Válter - (84) 8819-5933 

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Corpo de Bombeiros do RN articula ampliação do Programa Bombeiro Mirim através do “RN Vida”


Uma celebração à vida! Assim foi o lançamento do programa RN Vida que aconteceu nesta quinta-feira (9) no Centro de Convenções de Natal. O Programa é uma iniciativa do Governo do RN, que juntamente com parceiros, como o Corpo de Bombeiros Militar do RN, através do Programa Bombeiro Mirim, iniciará uma ação integrada e articulada para atuar no enfrentamento às drogas.

De acordo com dados de uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional dos Municípios realizada em 2010, o Brasil apresenta atualmente cerca de 12,3 milhões de usuários de drogas. Outro dado alarmante segundo a mesma pesquisa é a presença do crack, que já tem, usuários em cerca de 87% dos municípios brasileiros.

Com o RN Vida, a meta é o combate e prevenção realizados a partir de quatro pilares de atuação - prevenção, tratamento, reinserção social do usuário e repressão ao tráfico. "Vamos trabalhar o consumo e o abuso de álcool e outras drogas, com atenção redobrada ao problema do crack", afirmou Sonali Rosado.
Uma das metas do RN Vida para o Corpo de Bombeiros é a ampliação no número de adolescentes atendidos pelo Programa Bombeiro Mirim, que passaria de 200 para 300. “A meta a, curto prazo, é abrirmos mais 20 vagas em Natal e implantarmos o programa em Mossoró onde atenderíamos, inicialmente, a 50 adolescentes”, disse o Comandante Geral do CBMRN, Coronel Elizeu Dantas.

As ações do programa são voltadas ao atendimento de usuários e dependentes de drogas e seus familiares, além da capacitação de profissionais da educação, da saúde, da assistência social e do sistema de segurança e defesa social. A sede de referência do RN Vida será na Av. Hermes da Fonseca, 1009, CEP 59025-315, e oferecerá serviço de acolhimento ao usuário e à família, fazendo o devido encaminhamento à rede de serviços que integra o programa. 

Além da atuação através dos vários grupos articuladores, o RN Vida também oferecerá mecanismos para que a população possa dar informações e denúncias que ajudem os órgãos de segurança a coibir o tráfico de drogas. O número de disque-denúncia contra as drogas do RN Vida é o 181, e tem acesso direto ao Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (Ciosp), que irá averiguar a denúncia feita.

Já as pessoas que buscam ajuda para sair do vício ou mais informações sobre centros terapêuticos e a rede de assistência do RN Vida, podem usar o Disque Vida, que é o 132.

Fonte: Imprensa CBM-RN

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Doação de Sangue - Urgente

Caros,

A ABM-RN divulga neste canal e solicita que, aqueles que puderem e se interessarem em doar sangue, entrem em contato com o Professor Alexandre Guerreiro. Sua filha está precisando urgentemente de cinco doadores, de qualquer tipo de sangue, para ser submetida à tratamento.

As doações devem ser feitas no HEMONORTE, em favor de Maria Clara Guerra Barbosa, internada na Liga contra o câncer - Prontoclínica.

É importante que o doador entregue o comprovante da doação ao Professor Alexandre Guerreiro para fins de comprovação da reposição junto ao Hospital.

Mais informações:

Professor Alexandre Guerreiro - (84) 9600 0087 / (84) 9957 2993