quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Ato de Desagravo Público - OAB/RN


A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional RN (OAB/RN) aprovou por unanimidade no dia 10 de outubro o Desagravo Público em apoio aos Advogados Bruno Costa Saldanha e Samuel Vilar de Oliveira Montenegro.

Veja mais em:

http://www.oab-rn.org.br/2013/noticias/6566/oabrn-realiza-desagravo-pblico-no-dia-13-no-corpo-de-bombeiros

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Governo divulga relação dos 824 candidatos aptos ao cargo de soldado PM-RN



Em cumprimento ao Ofício Nº 186/2013-GPGE, datado de 24 de setembro de 2013, protocolado sob o Nº 216369/2013-8, no qual a Procuradoria Geral do Estado do Rio Grande do Norte, comunica acerca do acordo firmado em audiência judicial, perante o Juízo da 4ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal/RN, no sentido de que o Estado do Rio Grande do Norte deverá “fazer publicar no Diário Oficial do Estado, a relação dos candidatos que foram considerados aptos à etapa seguinte do concurso público de que trata a Ação Civil Pública Nº 0003189-5.2010.8.20.0001 (Edital 001/2005)”. O Governo do Estado do RN divulga a relação dos candidatos que foram considerados APTOS no Exame de Avaliação de Condicionamento Físico, referente a 2ª Etapa do Concurso Público para Provimento de Vagas no Cargo de Soldado do Quadro de Praças Policiais Militares Combatentes Masculino, regulamentado pelo Edital Nº 0001/2005-CFSd/DP/PMRN, publicado no Diário Oficial do Estado, Edição Nº 11.112, de 23 de novembro 2005.


Renovam-se as esperanças para os candidatos a cargo de soldado da Polícia Militar do RN.

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

ABM-RN participa de reunião com o Comando do CBM-RN


No dia 02 de outubro de 2013 a Diretoria da ABM-RN esteve reunida com o Comando do CBM-RN, tendo como pauta principal - Porte de arma para os militares, Educação física e Diárias Operacionais.


A Associação dos Bombeiros Militares do RN dentre as suas finalidades tem que:
  • Cooperar com as autoridades constituídas para a grandeza da ABM-RN e Corpo de Bombeiros Militar do RN;
  • Colaborar com o Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar, apresentando-lhe estudos e propostas para soluções dos problemas da Classe.

Diante da solicitação de alguns sócios da ABM-RN referentes a requerimentos encaminhados ao Comando do CBM-RN para regularização de porte de armas e dá não reposta do comando, a associação procurou informações sobre o trâmite dos referidos processos e o porquê de não ter sido respondido tais requerimento.
Temos várias situações em que o militar está sendo prejudicado pela inércia burocrática. Armas compradas, mas não retiradas, transferência de registro e legalização de registro de armas.
O Coronel BM Otto subcomandante do CBM-RN se propôs a verificar e resolver a situação. O Coronel BM Dantas Comandante do CBM-RN informou que houve modificações na forma de constituição dos processos, e que deverão ser solicitados mais documentos para embasamento das respostas aos requerimentos.

Quanto a Educação Física a associação encaminhou proposta para alteração nos horários, voluntariedade, TAF e estruturação do departamento de educação física.

Hoje os militares do CBM-RN tem cumprido o horário para apresentação na prática de educação física apenas e simplesmente para não sofrer punição, pois o que se vê é a ausência de instrutores capacitados responsáveis pela aplicação da atividade. Desta forma a ABM-RN propôs ao comando que a rendição do serviço ocorra às 08 horas da manhã, haja vista que não está havendo a prática da educação física. Que seja estabelecido TAF anual ou semestral para aferição da condição física dos militares com base em parâmetros pré-definidos. Aqueles que alcançarem o índice para sua faixa etária estarão desobrigados a prática no quartel, porem aqueles que não conseguirem atingir o índice serão obrigados à prática em datas e horários definidos pelo comando.

Houve resistência do Comandante pela tradição da prática nos quartéis militares. Todavia, fizemos entender que hoje partimos do nada e que podemos criar um modelo novo de motivar o militar a preparar-se fisicamente. O coronel BM Otto solicitou da ABM-RN um estudo da situação com militares do CBM-RN formados em educação física com elaboração de um modelo de organização dos horários e definição dos parâmetros e com um prazo estabelecido para a aplicação do TAF dando ao militar tempo para que ele se prepare fisicamente.

Quanto a D.O. A ABM-RN mais uma vez solicitou o controle para participação nas escalas extras. O coronel informou que esta tendo o cuidado de não escalar militares sem que haja a extrema necessidade devido ao não pagamento por parte do Estado, mas que a prestação do serviço público é obrigatória e em determinadas situação serão escalados militares.

Ainda conversamos sobre promoções de praças, reestruturação do efetivo e reestruturação das instalações do CBM-RN. Deveremos marcar uma nova reunião em breve para discutirmos os assuntos e unificarmos as forças em prol do bem do CBM-RN principalmente pela dignidade do seu pessoal.

ABM-RN na Defesa do direito do Bombeiro Militar.