quarta-feira, 21 de maio de 2014

Eleição da ABM-RN 2014

Boa tarde Senhores Sócios da ABM-RN.

Amanhã (22/05/14) haverá eleição para renovação da Diretoria e do Conselho Fiscal da ABM-RN na sede da própria associação.

Em virtude das diversas demandas reivindicatórias e dos gastos com as realizações de Assembleias Gerais Unificadas e também em virtude do registro de apenas uma chapa concorrente. A Comissão Eleitoral decidiu de acordo com o Estatuto no seu art. 90,  que a Eleição ocorrerá em sessão única.

Para Diretoria da ABM-RN

CHAPA 01 

DALCHEM VIANA, GILDSON CANUTO E VINÍCIUS BEZERRA

Para Conselho Fiscal

11 - Gilson Gonçalo
12 - Augusto César
13 - Eunildes Martins
14 - Joaly de Morais
15 - Aurelino Moreira


Por favor compareçam a partir das 08:00h até às 17:00h.

Lei de Promoção de Praças foi aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa

 
 
Na manhã desta terça-feira, 20, centenas de policiais e bombeiros militares do RN lotaram a Assembleia Legislativa para acompanhar a votação da Lei de Promoção de Praças.

Em votação com sete emendas a Lei originária encaminhada pelo Governo do Estado à Casa Legislativa, a LPP foi aprovada por unanimidade pelos 20 Deputados Estaduais presentes.

Com a aprovação, a luta passa a ser o sancionamento pela Governadora do Estado sem vetar as emendas apresentadas pelos Deputados.
 

domingo, 4 de maio de 2014

Sobre a Lei de Promoção de Praças...

Senhores,

Desde o dia 23 de julho, após a histórica mobilização ocorrida e por todos nós realizada em Natal, que estamos trabalhando incessante e incansavelmente junto a Gestão de nosso Estado no acompanhamento, monitoramento e perseguição de nossos objetivos. Diferentemente do que muita gente imagina, os trabalhos não se encerraram na noite do dia 22 após a Assembleia em frente à Governadoria, pelo contrário. Horas de espera e dias dedicados apenas à marcação cerrada no que se refere à LPP tem sido a rotina. Chegamos ao dia 30 e o texto foi enviado. Nós só vimos o texto depois de todo o acontecido na Governadoria, imprensa, mensagem, matéria oficial no site do Governo e tudo o que todos já sabem. Logo que fizemos a primeira leitura, ainda na quarta-feira, 30 de abril, notamos problemas que já foram amplamente alardeados, pois o Governo disponibilizou a minuta em sua página oficial. Retornamos imediatamente à SESED, apresentamos os problemas e ouvimos o compromisso de retomarmos a conversa nesta sexta, 2 de maio. E assim aconteceu. Passamos mais um dia labutando, conjecturando e, depois de mais fria análise da proposta, formalizamos expediente enumerando os questionamentos que foram diligentemente resolvidos.
Por hora é tudo. Novos informes não especulativos somente segunda-feira, 5 de maio, com a minuta na Assembleia Legislativa.

SOMOS MUITOS, SOMOS FORTES, SOMOS MAIS.


Natal-RN, 2 de maio de 2014.

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Lei de Promoção de Praças - Projeto encaminhado a ALRN

Veja o texto do Projeto de Lei Complementar encaminhado à Assembleia Legislativa, pelo governo do estado do Rio Grande do Norte, na tarde desta quarta-feira (30).
“Dispõe sobre o Regime de Promoção das Praças da Polícia Militar Estadual do Rio Grande do Norte (PMRN) e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte (CBMRN) e dá outras providências”.

Acesse o Link: Projeto de Lei Complementar - Lei de Promoção de Praças PM BM - RN

Somos muitos, somos fortes, somos mais.

quinta-feira, 1 de maio de 2014

NOTA AOS POLICIAIS MILITARES E BOMBEIROS MILITARES DO RIO GRANDE DO NORTE

As Associações Representativas de Policiais Militares e Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte informam que na tarde desta quarta-feira, 30 de abril, foi encaminhada à Assembleia Legislativa do RN a minuta da Lei de Promoção de Praças.
O texto final nos foi apresentado após o envio da proposta pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa.
Os interstícios apresentados e a promoção ex-officio foram mantidos, enquanto mecanismo de transição, aplicáveis exclusivamente aos Praças Policiais Militares e Bombeiros Militares que hoje integram as duas corporações.
Saímos da expectativa de um direito previsto em um Decreto Lei de 1977, para um direito previsto em Lei. Demos um importante passo na conquista da valorização profissional e da dignidade do Praça Policial Militar e Bombeiro Militar do Rio Grande do Norte.
Mas não nos esqueçamos de que até agora, o que temos de efetivo e concreto, é o envio da Lei de Promoção de Praças à Assembleia Legislativa. O texto ainda deverá ser lido naquela casa legislativa, discutido, votado e finalmente sancionado pela Governadora do Estado.

 Ainda temos outros pontos da pauta para discutir com o Governo do Estado a partir do dia 5 de maio. Os esclarecimentos sobre o andamento da pauta serão feitos na Assembleia Geral que temos marcada para o dia 7 de maio.
Somos muitos, somos fortes, somos mais.

Natal/RN, 30 de abril de 2014.