sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Anaspra define Enerp em Manaus e comissões de trabalho

O papel de mobilização nacional da Associação Nacional de Praças (Anaspra) e de unificação das entidades estaduais foram os principais temas de debate durante a reunião da entidade, realizada na terça-feira, 24/02, em Brasília. Participaram praças e a apoiadores dos Estados de Alagoas, Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Pará, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e São Paulo. 

O encontro ainda teve a presença do deputado estadual Platiny Soares (PV-AM) e do deputado federal Subtenente Gonzaga (PDT-MG). "Foi umas das mais representativas dos últimos anos", avaliou o presidente da Anaspra, cabo Elisandro Lotin de Souza. 

Outra tarefa que a associação e seus diretores devem assumir é de mediadora junto aos movimentos estaduais de praças, além de formular políticas e propostas para a segurança pública e para os praças das polícias e bombeiros militar do Brasil. O próximo encontro da diretoria da Anaspra será nos dias 25 e 26 e maio.

Na quarta-feira, 25/02, a diretoria da Anaspra vai ser reunir com o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), para apresentar a pauta de reivindicação da categoria. A pauta ainda será encaminhada aos deputados federais ligados segurança pública. Também será realizado, na quarta-feira (25), ato público de homenagem aos profissionais mortos em decorrência da profissão.



terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

ABM-RN participa de Ato Público em Brasília

Integrante da Diretoria da Associação Nacional de Praças Policiais Militares e Bombeiros Militares - ANASPRA, a ABM/RN participa nos dias 24 e 25 de fevereiro, em Brasília da II Reunião Ordinária da ANASPRA - Gestão 2015/2017 e do ato público que ocorrerá no setor de taquigrafia do Congresso Nacional, com o propósito de levar ao conhecimento da sociedade e levantar o debate no âmbito do Congresso Nacional acerca da morte de Policiais Militares que vem ocorrendo em todo o país.



Veja mais sobre o Ato e sobre a ANASPRA acessando:


ABM-RN
Lutando pelo direito do Bombeiro Militar

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Janeiro passou, o ano começou.

Janeiro terminou, se aproxima o carnaval. Ao contrário do que é habitual e cultural, o ano não está ainda por começar. Pelo menos para as Associações Representativas de Policiais Militares e Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte. Os trabalhos não foram interrompidos em nenhum momento. Desde meados de novembro que as reuniões para discutir as estratégias de ação para 2015, elencar as prioridades, uniformizar o discurso e fortalecer a luta estão acontecendo. 

Estamos trabalhando o Código de Ética junto aos Comandos. Estamos discutindo e cobrando a VOLUNTARIEDADE para o serviço extra, o devido enquadramento dos níveis remuneratórios e a correção da remuneração daqueles que foram promovidos e ainda não recebem de acordo com o posto ou graduação. Estamos nos inserindo nas discussões sobre a organização dos efetivos da PM e do CBM e propondo, acompanhando, cobrando e colaborando para a efetivação dos dispositivos da Lei de Promoção de Praças.

O ano começou Senhores. O novo Governo já chegou, já tomou pé da situação, já deve ter um diagnóstico sobre a situação em que se encontra o Estado e, entendemos, já tem tempo para apresentar ações concretas como o planejamento para a consolidação das promoções e estratégias de combate a criminalidade. Ações que passam inevitavelmente pela valorização profissional e por uma gestão qualificada.

Levamos nossas demandas à Secretária de Segurança. Temos novo encontro na próxima quinta, 12 de fevereiro para tratarmos de forma mais detalhada e minuciosa os pontos formalmente apresentados. Fiquemos atentos. Os trabalhos começaram já há algum tempo. O tempo de agirmos, ao que parece, está chegando.

Veja mais em:





ABM/RN
Trabalhando pelo direito do Bombeiro Potiguar.