sábado, 30 de maio de 2015

PMRN INICIA CURSO DE APERFEIÇOAMENTO DE SARGENTOS NA APM-RN.

            Nesta sexta-feira (29), 51 militares iniciaram o Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS), que visa a atualizar e aprimorar os conhecimentos técnico-profissionais para o exercício das funções nos seus respectivos quadros. A lista dos finalistas para o curso foi anunciada no Boletim Geral nº 96 da Polícia Militar, publicado na última quarta-feira (27).
 
             O curso será realizado na Academia da Polícia Militar Cel Milton Freire de Andrade (APM-RN), com duração de 60 (sessenta) dias letivos e total de 360 horas-aula, dividido nos módulos presencial e à distância, sendo este em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP/MJ).
 
             O CAS é imprescindível para que sejam viabilizadas  promoções a Segundo e Primeiros Sargentos, fato que preocupa esta Associação é que mesmo com o pleito dos interessados o Comando do CBMRN após anunciar a impossibilidade de realizar o Curso no Centro Superior de Formação e Aperfeiçoamento (CSFA) devido a realização do Curso de Formação de Sargentos, não nos trouxe até o momento resposta sobre  a possibilidade de pouco mais de 13 militares realizarem o curso na Academia que fica vizinho ao Quartel do CBMRN na Coirmã PMRN, visto que o CAS traz em seu curriculum conteúdo predominantemente administrativo com disciplinas comuns à Administração Militar.
 
            A ABMRN já entrou em contato com o Comandante Geral e irá formalizar expediente na segunda propondo que os militares se matriculem no CAS da PMRN, caso haja disponibilidade, para que não implique em prejuízos aos bombeiros militares na próxima data de promoção estabelecida  pela Lei Complementar 515 de 2014, dia 25 agosto de 2015.
 
 
ABMRN: INFORMAR, MOBILIZAR E CONSTRUIR!
 
 
 
 

 

sexta-feira, 22 de maio de 2015

CBM-RN PUBLICA PROMOÇÕES DE SARGENTOS.

Foram promovidos 24 Sargentos, sendo : 2 à Subtenentes, 7 a Primeiro Sargento e 15 a Segundo Sargento, conforme o BG nº 083 de 22 de maio de 2015 p://adcon.rn.gov.br/acervo/cbm/doc/DOC000000000076366.PDF. As promoções encerram o primeiro ciclo de efetivação da LC 515/ 2014 - Lei de Promoção de Praças, consequência de constante mobilização da categoria. As promoções estão longe de corrigir o prejuízo histórico resultado da ausência de um plano de carreira de praças, mas traz uma nova perspectiva ao bombeiro militar potiguar, que aguarda com ansiedade o cumprimento integral,de modo mais célere possível da Lei de Promoção de Praças. Em agosto teremos outra data de promoção, sua participação nas Assembleias Gerais e nas ações promovidas por esta Associação serão imprescindíveis para que conquistemos mais um degrau rumo a condições mais justas de ascensões e dignidade ao bombeiro militar, cujo seus bons serviços prestados são sabidamente reconhecidos por toda sociedade potiguar e brasileira.
 
ABM- RN: INFORMAR, MOBILIZAR E CONSTRUIR ! 
 
 

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Nomeação de Secretário de Ensino

O presidente da ABM-RN nomeia o Sd Rafael de Oliveira Gomes como Secretário de Ensino.