quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Sobre as promoções de Dezembro!

NOTA AOS POLICIAIS MILITARES E BOMBEIROS MILITARES DO RN

As Associações Representativas de Policiais Militares e Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte ouviram da Sra. Kalina Leite, titular da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado que, até a manifestação favorável da Consultoria Geral do Estado, as promoções previstas para o dia 25 de dezembro de 2015 ficariam em “stand by”. O motivo, segundo a Secretária, é um acórdão do TCE que “deverá” ser publicado e que, implica o Governador, com riscos a sua elegibilidade, por ter usado os recursos do Fundo Previdenciário. Preventivamente o Governo segurou todos os atos que eventualmente venham a representar aumento de despesa para o Governo do Estado.

Segundo a titular da SESED a medida não é direcionada ou específica à pasta da segurança, tem repercussões em todos os setores do Governo do Estado e está além da vontade e da competência do Governador e de seu secretariado. Ressaltou ainda que este Governo tem muita BOA VONTADE para com a PM e o CBM e que é importante o equilíbrio, o bom senso e a sobriedade na tomada de decisões.

Os representantes das Associações por sua vez colocaram a preocupação com as consequências do atraso ou suspensão das promoções, da inquietação gerada na base da PM e do CBM com o claro descumprimento do acordo firmado em Agosto/2015 e, naturalmente, o não entendimento do Governo do Estado tomar medidas administrativas acerca de um possível acórdão desfavorável à sua Gestão. Claro ficou que os Policiais Militares e Bombeiros Militares são, novamente, a categoria de servidores públicos a serem sacrificados pelas preocupações advindas do “por vir”. Pontuou-se ainda a necessidade de cumprir com o pactuado e devidamente registrado em ata, em relação à implantação dos vencimentos daqueles promovidos judicialmente entre os anos de 2012 e 2014, ainda pendentes por razões misteriosas, quase que fantasmagóricas.

Diante do que foi apresentado, as Associações Representativas de Policiais Militares e Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte, convidam TODOS os interessados no assunto para dia 11 de janeiro de 2016, reunidos em Assembleia Geral, discutirem e deliberarem sobre as medidas a serem adotadas com o objetivo de que se cumpra o que foi acordado em agosto com os Comandantes Gerais, os Secretários de Planejamento e Finanças – Dr. Gustavo Nogueira, de Administração e Recursos Humanos – Dr. Marcelo Marcony, de Segurança Pública e Defesa Social – Dra. Kalina Leite Gonçalves, da Chefe do Gabinete Civil – Dra. Tatiana Mendes Cunha e do Consultor Geral do Estado – Dr. Eduardo Nobre.


ASSPMBMRN - ACSPMRN - ABMRN - APBMS - APRAM - ASSPRA - ASSOFME

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Confraternização ABMRN acontecerá no dia 27 de dezembro

            A diretoria da ABMRN convida todos os sócios a participarem da confraternização anual que acontecerá no dia 27 deste mês a partir das 07h da manhã com a realização de um campeonato de futebol socyete entre as unidades militares, cada time deverá ser composto de no mínimo seis integrantes, os jogos terão arbitragem oficial e premiação. Durante a competição será disponibilizada  uma mesa com frutas tropicais, energéticos, sucos e picolés. Após a competições teremos um almoço com feijoada, churrasco, sucos e refrigerantes acompanhadas de uma boa música ao vivo com o repertório variado e de qualidade do cantor potiguar Warlan Medeiros. Para criançada será disponibilizado cama elástica, playground e brincadeiras.

          Além disso,o evento terá o sorteio de presentes e cerveja gelada a preço de custo. O sócio deverá comparecer à sede da ABMRN, na rua Presidente Sarmento 1038 no Bairro do Alecrim, até o dia 14/12/2015 para obter as pulseiras que darão acesso ao evento, serão disponibilizados pulseiras apenas aos sócios e seus respectivos dependentes, será proibida a entrada sem a mesma no local do evento que terá ambiente restrito aos sócios e seus dependentes.







ABMRN visita quarteis do interior para divulgar proposta de reestruturação do Corpo de Bombeiros

             No último final de semana, dia 27/11/2015, parte da Diretoria da ABMRN esteve nas cidades de Mossoró, Pau dos Ferros e Caicó para expor aos bombeiros militares que atuam no interior do RN, a proposta de Carreira Única recentemente debatida em Audiência Pública na ALRN, no dia 25/11/2015. A proposta foi apresentada também na Comissão de reestruturação do CBMRN e da PMRN, da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do RN- SESED. 

                Na ocasião o presidente da ABMRN Dalchem Viana concedeu entrevistas em emissoras de TV e rádio, ele falou sobre as necessidades na instituição devido a falta de prioridade dos sucessivos governos em relação a segurança pública, além disso fez uma relação entre a falta de investimento no sistema de segurança pública e o caos vivenciado hoje na pasta, ressaltou a luta da categoria pela conquista e efetivação de direitos com o da promoção, através da LPP, e da importância do diálogo permanente entre governo e operadores de segurança pública. Dalchem ressaltou que as soluções na área de segurança devem passar impreterivelmente por quem lida diretamente com todas as nuances do sistema de segurança nas ruas, para tanto explicou sobre a importância do Fórum de Segurança Pública do RN, que reúne todos os operadores de segurança pública no RN, neste processo de construção de soluções para a melhoria da segurança pública.

            O presidente e o secretário social da ABMRN estiveram na TV Mossoró, na TCM e na rádio RCP, todas agendadas e acompanhadas pelo secretário regional de Mossoró, Moésio Marinho, que solicitamente vem empenhando-se em aumentar a qualidade da representação da ABMRN dentre os bombeiros militares da região.