segunda-feira, 25 de abril de 2016

GOVERNO PROMOVE CABO A SARGENTO POR ATO DE BRAVURA

O Governo do Rio Grande do Norte promoveu o Cabo Eunildes Martins de Souza Júnior a 3º Sargento do Quadro de Praças de Bombeiros Militares, pelo critério da bravura – um fato inédito no Estado desde a emancipação da corporação da Polícia Militar, em 2002. A acessão do militar foi publicada na edição deste sábado (23) do Diário Oficial do Estado (DOE).
Em 25 de janeiro de 2011, o agora sargento Eunildes salvou três crianças de um afogamento na Praia do Forte, em Natal. De acordo com parecer da Comissão de Promoção de Praças do Corpo de Bombeiros Militares do RN (CBMRN), a atuação do então cabo foi fundamental para evitar um desfecho trágico naquela ocorrência.
Ele participou da operação mesmo sendo aquele o seu dia de folga. “Faria tudo de novo”, disse em entrevista a veículos de mídia locais.
Para o presidente da Associação dos Bombeiros Militares do RN (ABMRN), Dalchem Viana, “o governo acertadamente reconheceu o ato de bravura enviado pelo Comando do RN, que teve como grande entusiasta o coronel Laurêncio [Menezes de Aquivo, subcomandante geral do CBMRN]”.
“O bombeiro militar Eunildes Martins possui 13 anos de serviço e um comportamento excepcional sendo uma referência positiva para os demais servidores. Eunildes é um orgulho potiguar e sua promoção é mais do que merecida”, disse a secretária da Segurança Pública e da Defesa Social, Kalina Leite.