quarta-feira, 6 de junho de 2018

Desvio de finalidade afeta serviço no Corpo de Bombeiros

Para além do déficit de pessoal e das precarizações das condições de serviço, o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte (CBMRN) enfrenta outro problema no ambiente de trabalho: o desvio de finalidade. 

Profissionais fazem curso, são remunerados para prestar serviço de segurança pública. Mas o trabalho que por não raras vezes exercem é o de limpeza, por exemplo. Não há, é evidente, qualquer demérito em serviço de qualquer natureza, seja o de limpeza ou segurança. Ocorre que não é essa a função para a qual aquele agente público foi contratado. 

O problema não é pontual. Dos mais de 570 militares do CBMRN, a maioria está lotada em serviços administrativo, segundo dados oficiais. Cabe ressaltar que muitos desses serviços de faxina estão relacionados a limpar alojamento e Copa de Oficiais, num total e completo desvio de função. 

Reorganizar o serviço dos bombeiros, de modo que o militar possa prestar a função para a qual foi contratado é uma necessidade urgente, e pode contribuir de modo decisivo para a melhoria da prestação do serviço. 

Comunicação ABMRN


Nenhum comentário:

Postar um comentário