sábado, 11 de agosto de 2018

Conhecendo o Estatuto. Para que serve o Conselho Administrativo?

Órgão de deliberação coletiva, o Conselho Administrativo é composto pelos membros da Diretoria, das Secretarias e das Diretorias Regionais. Suas funções estão elencadas no art. 65 do Estatuto da ABMRN, e são sobremodo importantes.

É do Conselho, por exemplo, a competência para nomear membros de comissões que apuram eventuais faltas cometidas pelo Conselho Fiscal. Ele delibera ainda sobre reforma estatutária, recebe denúncias contra sócios e diretores, aprova a concessão de títulos a sócios e afasta do cargo membros de secretarias ou diretorias por malfeitos. 

O Conselho Administrativo é presidente da ABMRN e, na sua falta, pelo vice-presidente. O diretor administrativo e financeira, além do diretor regional mais antigo, também estão na lista de sucessão. 

Reunido trimestralmente ou quando convocado, o Conselho Administrativo comunica suas decisões ao Conselho Fiscal e suas deliberações são registradas em livro próprio. 

Para conhecer mais clique AQUI

A série “Conhecendo um Estatuto” é uma iniciativa da Diretoria da ABM, por meio de sua Assessoria de Comunicação, e tem a finalidade de divulgar semanalmente assuntos referentes ao documento que constitui a associação. 

Acompanhe as postagens pelo blog ou por nossas redes sociais. 



Twitter: @assc_bombeiros


Nenhum comentário:

Postar um comentário