
No final da manhã, representantes dos militares iniciaram a reunião, que, de concreto, trouxe o estabelecimento de uma mesa de negociações, que deve ser iniciada a partir desta quarta-feira (19),às 15h.
"Iniciamos a negociação com prazo de conclusão dos trabalhos em setembro. A expectativa é que das reuniões, elaboremos o projeto de lei com vistas a diminuir a distorção dos vencimentos dentre os diferentes servidores da segurança pública”, disse o presidente da Associação dos Bombeiros Miliares do RN (ABMRN), Rodrigo Maribondo.
Ainda de acordo com o presidente, “temos até setembro para alcançarmos o máximo possível, dentro da perspectiva de avanços para os trabalhadores da segurança pública”.
No encontro desta segunda-feira foi firmado o compromisso de que o Governo deve encaminhar, até setembro de 2019, à Assembleia Legislativa um projeto de lei com a proposta de atualização salarial, com percentuais em forma de reajuste.
Além disso, o Governo informou que as folhas em atraso (salários de dezembro e 13° de 2018) deverão ser quitadas ainda neste ano. Em julho, o Executivo comprometeu-se, ainda, de implantar os níveis remuneratórios e as promoções que foram publicados e estão em atraso.
Vale salientar que a mesa de negociação vai contar com a participação de todas as associações representativas de policiais e bombeiros militares, de representantes do Governo, bem como da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção do RN (OAB/RN).
Assecom ABMRN