sábado, 26 de setembro de 2009

Blog da ABM-RN - Seu canal de informações


Desde do mês de julho 2009 o Blog da ABM-RN tem sido o canal de informações da Associação dos Bombeiros Militar do RN. Temos apresentado várias questões que estão sendo discutidas e defendidas pelas associações militares do Estado do Rio Grande do Norte. Como:


• Legislação - Reformulação do Estatuto, Código de Ética e Lei Detefon;

• Direitos – Lei 273/04, Auxílio Transporte, Diárias Operacionais, Escalas de serviços, Saúde do militares entre outras.
.
.
E também temos buscado informações acerca de diversos assuntos a nível nacional, como: PEC 300, PEC 21, Desmilitarização, Unificação das Polícias, Valorização Profissional do trabalhador em segurança pública, 1ª Conseg e Encontro Nacional de Praças Estaduais (ENERP).
.
A luta não é fácil, estamos lutando contra um sistema que dura há muito tempo. Precisamos estar unidos para conseguirmos o que estamos buscando.
.
.
Neste pequeno período fizemos algumas enquetes para discutirmos assuntos do interesse da ABM-RN e da Classe Militar.
.
.
Na primeira enquete perguntamos que área é considerada mais importante para os sócios da ABM-RN, tendo como alternativas – lutas de classe, luta social e lazer. Obtivemos como resposta:
.
• Lutas de Classe com 100% dos votos.
.
Na segunda perguntamos sobre Desmilitarização – Favor ou contra. Obtivemos como resposta:
.
• A favor 82,5%
.
• Contra 17,5%.
.
Na terceira perguntamos qual a principal solução para os problemas da Segurança Pública.
.
Resultado:
.
• Reforma na legislação – 38%;
.
• Melhor formação técnica – 31%;
.
• Melhor condição econômica – 11%;
.
• Educação familiar – 11%; e
.
• Educação escolar – 6%.
.
.
Comentário sobre esta terceira enquete;
.
.
A reforma da legislação se faz necessário haja vista as injustiças e as impunidades que estamos vendo acontecer todos os dias. Hoje, um infrator comete um crime e pode ter sua pena reduzida e pagar apenas 1/6.
.
O profissional bem formado tecnicamente realizará um bom trabalho. Conseqüentemente prestará um bom serviço a sociedade.
.
A Condição econômica deixou de ser a possível causa de crime e dos problemas da segurança pública. Hoje, temos infratores em todos os níveis sociais.
.
A Educação Escolar é importante para todo e qualquer problema social.
.
Mas a Educação familiar é a principal saída para os problemas da segurança pública no meu ponto de vista.
.

.
Vamos imaginar o Problema da Segurança Pública como sendo uma árvore.
.
.
1. A Reforma na legislação representa a forma de podarmos essa árvore. Portanto não resolve o problema, pois esta árvore voltará a crescer.
.
2. O profissional é a pessoa responsável pela podação. Ele estará resolvendo apenas as ramificações do problema.
.
3. A condição econômica representa os galhos. Se mais forte dificilmente será cortado.
.
4. A Educação Escolar é o Tronco da árvore. Podemos até matar uma árvore atingindo o tronco, mas algumas árvores renascem após serem atingidas.
.
5. A Educação Familiar é a Raiz do problema. Se cortarmos as raízes de uma árvore, com certeza a mataremos.
.
.
Para resolvermos o problema da Segurança Pública devemos estruturar a Família. A Família que tenha um pai, mãe, irmãos, tios, primos, etc. Que haja respeito entre si.
.
Hoje, os meios de comunicação pregam a relação moderna de pais separados, sem levar em conta a situação psicológica dos filhos e a criação desses filhos sem pai. Meninas são levadas a entrarem na vida sexual ainda criança, sem que tenham conhecimento de como prevenir doenças e gestação. Muitas vezes colocando no mundo crianças, sem que tenham a mínima condição de educar esta criança. “Como pode uma criança criar outra criança”.
.
Os Filhos que não respeitam os pais, e não tem limites dentro de sua própria casa, como poderá respeitar os limites da sociedade.
.
Vamos lutar pela estruturação da Família.

Um comentário:

  1. temos que lutar realmentepor mudançasna legislaçao,mas em quanto isso nao acontece a saida édenunciar os juizes para que eles revoguem os ultrapasados regimentos militares que só prejudica os fracos que sao da base da piramide o problema é que vcs só pessam em se promoverem politicamente,temos que ter representantes na esferas municipais, estadual e federal mas essas pessoas tem que dar exemplo e nao tirar os policiais das ruas levando para seus gabinetes, vamos ver se depois da campanha vcs ainda vam falar nesas reformas.

    ResponderExcluir