sábado, 26 de setembro de 2009

Blog da ABM-RN - Seu canal de informações


Desde do mês de julho 2009 o Blog da ABM-RN tem sido o canal de informações da Associação dos Bombeiros Militar do RN. Temos apresentado várias questões que estão sendo discutidas e defendidas pelas associações militares do Estado do Rio Grande do Norte. Como:


• Legislação - Reformulação do Estatuto, Código de Ética e Lei Detefon;

• Direitos – Lei 273/04, Auxílio Transporte, Diárias Operacionais, Escalas de serviços, Saúde do militares entre outras.
.
.
E também temos buscado informações acerca de diversos assuntos a nível nacional, como: PEC 300, PEC 21, Desmilitarização, Unificação das Polícias, Valorização Profissional do trabalhador em segurança pública, 1ª Conseg e Encontro Nacional de Praças Estaduais (ENERP).
.
A luta não é fácil, estamos lutando contra um sistema que dura há muito tempo. Precisamos estar unidos para conseguirmos o que estamos buscando.
.
.
Neste pequeno período fizemos algumas enquetes para discutirmos assuntos do interesse da ABM-RN e da Classe Militar.
.
.
Na primeira enquete perguntamos que área é considerada mais importante para os sócios da ABM-RN, tendo como alternativas – lutas de classe, luta social e lazer. Obtivemos como resposta:
.
• Lutas de Classe com 100% dos votos.
.
Na segunda perguntamos sobre Desmilitarização – Favor ou contra. Obtivemos como resposta:
.
• A favor 82,5%
.
• Contra 17,5%.
.
Na terceira perguntamos qual a principal solução para os problemas da Segurança Pública.
.
Resultado:
.
• Reforma na legislação – 38%;
.
• Melhor formação técnica – 31%;
.
• Melhor condição econômica – 11%;
.
• Educação familiar – 11%; e
.
• Educação escolar – 6%.
.
.
Comentário sobre esta terceira enquete;
.
.
A reforma da legislação se faz necessário haja vista as injustiças e as impunidades que estamos vendo acontecer todos os dias. Hoje, um infrator comete um crime e pode ter sua pena reduzida e pagar apenas 1/6.
.
O profissional bem formado tecnicamente realizará um bom trabalho. Conseqüentemente prestará um bom serviço a sociedade.
.
A Condição econômica deixou de ser a possível causa de crime e dos problemas da segurança pública. Hoje, temos infratores em todos os níveis sociais.
.
A Educação Escolar é importante para todo e qualquer problema social.
.
Mas a Educação familiar é a principal saída para os problemas da segurança pública no meu ponto de vista.
.

.
Vamos imaginar o Problema da Segurança Pública como sendo uma árvore.
.
.
1. A Reforma na legislação representa a forma de podarmos essa árvore. Portanto não resolve o problema, pois esta árvore voltará a crescer.
.
2. O profissional é a pessoa responsável pela podação. Ele estará resolvendo apenas as ramificações do problema.
.
3. A condição econômica representa os galhos. Se mais forte dificilmente será cortado.
.
4. A Educação Escolar é o Tronco da árvore. Podemos até matar uma árvore atingindo o tronco, mas algumas árvores renascem após serem atingidas.
.
5. A Educação Familiar é a Raiz do problema. Se cortarmos as raízes de uma árvore, com certeza a mataremos.
.
.
Para resolvermos o problema da Segurança Pública devemos estruturar a Família. A Família que tenha um pai, mãe, irmãos, tios, primos, etc. Que haja respeito entre si.
.
Hoje, os meios de comunicação pregam a relação moderna de pais separados, sem levar em conta a situação psicológica dos filhos e a criação desses filhos sem pai. Meninas são levadas a entrarem na vida sexual ainda criança, sem que tenham conhecimento de como prevenir doenças e gestação. Muitas vezes colocando no mundo crianças, sem que tenham a mínima condição de educar esta criança. “Como pode uma criança criar outra criança”.
.
Os Filhos que não respeitam os pais, e não tem limites dentro de sua própria casa, como poderá respeitar os limites da sociedade.
.
Vamos lutar pela estruturação da Família.

3 comentários:

  1. temos que lutar realmentepor mudançasna legislaçao,mas em quanto isso nao acontece a saida édenunciar os juizes para que eles revoguem os ultrapasados regimentos militares que só prejudica os fracos que sao da base da piramide o problema é que vcs só pessam em se promoverem politicamente,temos que ter representantes na esferas municipais, estadual e federal mas essas pessoas tem que dar exemplo e nao tirar os policiais das ruas levando para seus gabinetes, vamos ver se depois da campanha vcs ainda vam falar nesas reformas.

    ResponderExcluir
  2. Pururuca, a reforma da legislação ja vem sendo discutida bem antes das eleiçõe, por ser uma necessidade urgente. O Código de Ética ja está na Assembléia. O Estatuto ja está pronto precisando apenas da análise jurídica. Este trabalho tem muito que ser discutido na política pois tem que passar na Assembléia Legislativa.

    ResponderExcluir
  3. Somos uma categoria que não tem representante na Assembleia Legislativa. Fica muito dificil conseguir mudar o que está enraizado a muito tempo. Mas podemos lutar para que isto aconteça e é o que estamos fazendo. Infelizmente não conseguiremos nada se não tivermos pessoas interessada em ver acontecer essas mudanças. Por iso entendemos que devemos também ser políticos. Ou seja, fazer a politica partidária, pois todos que vivem em sociedade é politico.

    ResponderExcluir