terça-feira, 15 de setembro de 2009

Possibilidade de aumento do efetivo do CBM-RN

Nesta segunda-feira estiveram presentes a reunião no Corpo de Bombeiros, o secretário de segurança pública, a Vereadora Sargento Regina e o Vereador Raniere Barbosa. Participaram da reunião os oficiais superiores do CBM-RN, Soldado Maribondo presidente da ABM-RN, Soldado Canindé Vice-presidente da ABM-RN e Pm Gilvan assessor da Vereadora Sargento Regina.
.
Assunto em pauta: “Corpo de Bombeiros frente a Copa 2014”.
.
O Comandante do Corpo de Bombeiros Militar do RN, Coronel BM Cláudio Christian Bezerril da Silva, fez uma breve apresentação da história do CBM-RN em seguida mostrou a situação do efetivo e a necessidade de contratação de, pelo menos, 2.000 (dois mil) homens para fazer frente ao evento que se aproxima, a Copa do Mundo 2014. Falou ainda que não tem estrutura para forma mais que 100 homens por semestre sem que haja um investimento na Academia do CBM-RN.
.
O Secretário de Segurança Pública do RN Agripino Oliveira Neto falou que tem conhecimento da situação e que o principal problema é o tempo para formação desses homens.
.
O Vereador Raniere Barbosa ficou surpreso com a situação e se comprometeu a fazer o possível e que estiver ao seu alcance para melhora as condições do CBM-RN.
.
A Vereadora Sargento Regina, mais uma vez, mostrou que realmente representa os militares do RN na câmara de Natal. Veio ao comando do Corpo de Bombeiros ofereceu-se para ajudar no que fosse preciso, solicitou reunião para que todos os Vereadores tomassem conhecimento do problema e Propôs uma Audiência Pública para tratar do assunto.
.
Esta audiência está marcada para o dia 21 de setembro de 2009 as 09:00 da manhã na Câmara Municipal de Natal.
.
A Associação dos Bombeiros Militar do RN tem buscado melhorias para a categoria e seus associados, pediu apoio a Sargento Regina e ela respondeu a solicitação. Portanto, convidamos todos os bombeiros militares que estiverem de folga a se fazerem presentes a audiência.
.
É de grande importância a presença dos bombeiros ao evento, o principal ponto de discussão passa por: Maior efetivo (conseqüência: melhor escala de serviço e melhor possibilidade de ascensão). O CBM-RN já tem em tramitação um concurso para oficiais, um concurso para sargentos e outro para soldados. Aqueles que estiverem interessados em participar de algum concurso preparem-se, pois não vai demorar, o secretário falou que ainda este ano deve ter concurso.

Um comentário:

  1. Rodrigo Maribondo, minha opnião sobre sua pessoa é incontestável. Pois acredito em quem tem caráter; e você pode conquistar pontos mais altos em suas diretrizes... Estou à sua disposição, um abraço SD ALVES.

    ResponderExcluir