segunda-feira, 6 de julho de 2009

Lei 273 Já, é Direito Nosso.

Previsão de Salário R$ 510,00 em 2010.
A lei complementar 273/04 sancionada pelo governo do estado em 13 de maio de 2004, prevê o escalonamento vertical para os servidores do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar do Rio Grande do Norte.
A Constituição do Estado do RN diz em seu Art 31 que o aluno-soldado não poderá receber soldo menor que o salário mínimo vigente. Entendemos então que a Lei 273/04 vem sendo totalmente descumprida. Resolvemos então: Junto com a ACSPM-RN e ASSPMBM-RN encaminhar ofícios aos Secretários de Administração, Gabinete Civil e Vice-Governadoria com o intuito de apresentar essa demanda e requerer a previsão orçamentária para o re-alinhamento com a Lei a partir de 2010.
Deflagramos agora essas ações prevendo que precisamos concluir as articulações políticas e o convencimento para submeter a proposta à Assembléia Legislativa no momento em que for votar o orçamento de 2010 (isso deve acontecer em dezembro). Paralelamente, já solicitamos aos comandos da PMRN e CBMRN que providenciem o estudo de impacto na folha de pagamento do estado para negociarmos com os Secretários de posse de dados concretos.
Vamos deflagrar uma campanha em todo o estado acerca da Lei 273/04 com a possibilidade de fazermos algumas mobilizações. E, naturalmente, seguirmos na luta em defesa dos nossos direitos.

6 comentários:

  1. Precisamos lutar pelos nossos direitos para que essa situação não continue. Dar um basta neste descaso para com os bombeiros e policiais.

    ResponderExcluir
  2. Precisamos nos unir para nos fortalecer. Com inteligência e sabedoria devemos nos movimentar em busca dos nossos direitos e em benefício da população do nosso Estado. Chega de arbitrariedade! Chega de sacrificar o soldado! A Bahia está se movimentando, hoje – 11/08/2009, e exigindo salário inicial de 4 mil reais. Sergipe já conseguiu suas melhorias. Já que nosso Estado tem dinheiro sobrando para trazer a “Copa” pra Natal, temos que lutar. Agora é nossa vez!

    ResponderExcluir
  3. Desejo a busca por uma solução democrática breve, que atinja os interesses de nossa classe, do governo e principalmente de nossa sociedade.Para que não haja um desgaste DIÁRIO de duas grandes instituições( PM e BM ) de nosso estado e o própio governo nos meios de comunicação.Desejo também, que no fim deste empasse,haja muito mais que o reconhecimento salarial,haja o resgate da dignidade das partes envolvidas.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia,concordo plenamente com o quê o companheiro disse,mas com esse gorverno de fantasia , só se acredita quando estiver na conta
    pois de caôcaô a categoria já está saturada,e vamos lotar as assembleias no clube tiradentes.

    ResponderExcluir
  5. parabens,por essas lutas,comp.tambem precisamos lutar por uma escala de serviço melhor do que essa que esta ai,pra uma melhor de 24x72,todos trabalham satisfeito e alegres para o serviço.

    ResponderExcluir
  6. eu sou policicial reformado pois fui BALEADO em serviço depois de 15 anos eu era 1ªsgt/pm fui reformado 2ªten até agora não vi nenhuma diferença no meu contra chequ e che guei a conclusão quwe não vale a pena se matar e nem trabalhar demais pois o serviço não é RECONHECIDO BOM DIA E FIQUEM COM DEUS!

    ResponderExcluir