As discussões sobre um NOVO modelo para as instituições que fazem a Segurança Pública, diferentemente do que insistem em afirmar, vem crescendo e ocupando cada vez mais espaço. Não é um debate limitado às Asssociações Representativas de Praças Policiais Militares e Bombeiros Militares já há bastante tempo. Propostas de Emendas à Constituição Federal tramitam no Congresso, sendo originadas em ambas as casas legisltivas, desde 2001.
O mais novo projeto que trata do assunto é proposição do Senador Lindbergh Farias (PR-RJ) e chega para engrossar ainda mais o discurso ampla e fervorosamente defendido por quem, efetivamente, faz a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar funcionarem.
Os debates acontecem, como disse, já há bastante tempo em ambientes externos aos quartéis, sendo defendido por setores e até mesmo por Gestores Militares. Negar essa necessidade e reduzir o discurso afirmando que "a desmilitarização é a desordem" e que o "sistema é milenar e sempre vai ser assim" é, no mínimo, uma demonstração de incapacidade de análise da realidade social que nos cerca.
Veja mais acessando do link:
ABM/RN
Trabalhando pelo direito do Bombeiro Potiguar
Nenhum comentário:
Postar um comentário