sábado, 18 de janeiro de 2014

ASSOCIAÇÕES REPRESENTATIVAS DE POLICIAIS MILITARES E BOMBEIROS MILITARES DEFINEM AS AÇÕES PARA 2014



Reunidos na quarta-feira no Clube Tiradentes, os dirigentes das Associações Representativas dos Policiais Militares e Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte debateram sobre as novas ações a serem adotadas para a aprovação da Lei de Promoção de Praças.

A reunião aconteceu praticamente um mês após as movimentações do fim de 2013. A intenção é fazer com que o Governo do Estado compreenda a necessidade de encaminhar a Lei de Promoção de Praças à Assembleia Legislativa e, aplicando uma Política de Estado à Segurança Pública, proporcionar a ascensão funcional daqueles que efetivamente fazem a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar.

Ainda em 2013, em conversa com diversos Deputados, foi assumido o compromisso de dar a devida atenção e o tratamento adequado a Lei de Promoção de Praças admitindo-se colocar a proposta de Lei na pauta de votação logo que o texto chegue àquela casa.

Em direção oposta aos nobres Deputados, a Governadora do Estado anuncia e fala publicamente que não pode encaminhar a Lei de Promoção de Praças por se tratar de um projeto muito importante e complexo que precisa ser mais bem analisado e discutido.

As Associações Representativas de Policiais Militares e Bombeiros Militares acompanhando vigilantemente as manifestações do Governo do Estado sobre a Lei de Promoção de Praças, constataram que o posicionamento da chefe do Executivo, só pode ser resultado da má qualidade de seus assessores diretos que, negligente e/ou incompetentemente parecem terem esquecido que a Lei de Promoção de Praças é colocada como Pauta dos Policiais Militares e Bombeiros do Rio Grande do Norte desde 2008, que desde 2011 a atual proposta tem sido discutida ampla e meticulosamente entre as Entidades Representativas dos Policiais Militares e Bombeiros Militares do Estado e o Comandante da Polícia Militar e por fim, que o texto foi protocolado junto à administração do Governo em fevereiro de 2013.
As informações sobre o tempo que o assunto é tratado e, o tempo que foi levado formalmente ao Governo do Estado, descaracteriza o discurso inconsistente de que a Lei de Promoção de Praças tem apelo político eleitoral e oportunista.

Para proporcionar o esclarecimento da chefe do executivo sobre o assunto, foi deliberada a retomada das movimentações pela aprovação da Lei de Promoção de Praças Policiais Militares e Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte.

Como primeira atividade, convidamos todos os Policiais Militares e Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte para participarem no dia 22 de janeiro do II Abraço à Arena das Dunas – Por uma Segurança Pública padrão Fifa o ano todo. Concentração em frente a ACSPMRN, a partir das 14 Horas.

Assembleia Geral Unificada para o dia 10 de fevereiro – Definição da Pauta a ser levada ao Governo do Estado em 2014.

Participe!

SOMOS MUITOS, SOMOS FORTES, SOMOS MAIS.
ASSPMBM/RN – ACSPM/RN – ASPRA/RN – APBMS – APRAM – ASSPRA – ABM/RN

2 comentários: