quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Código de Ética e Plano Quadrienal

Em reunião com o Comando do CBM/RN representantes da ABM/RN avançaram nas conversas sobre o plano quadrienal e sobre a minuta do código de ética que deverá substituir o Regulamento Disciplinar da Polícia Militar (RDPM).

O encontro foi a continuação de uma conversa iniciada há quase um mês, quando a ABM/RN em reunião com o Subcomandante do CBM/RN apresentou algumas dúvidas e sugestões em relação ao planejamento para a realização dos cursos necessários à promoção das Praças do CBM/RN.

Sobre o plano quadrienal, o Ten. Góis, representando o Centro Superior de Formação e Aperfeiçoamento (CSFA) explicou a programação dos cursos satisfazendo as dúvidas quanto às datas de promoção e o CFS. Ouviu também a solicitação levada pela ABM/RN para a realização do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS) ainda em 2015, conforme a previsão do Art. 29 da Lei 515/2014 - A Lei de Promoção de Praças que estabelece a realização anual dos cursos necessários à ascensão do Praça. Ficou acordado, após a explanação acerca do calendário, a verificação da possibilidade de encaixar o CAS em 2015, sem prejuízo às previsões do calendário previamente elaborado que privilegia a realização dos Cursos de Nivelamento e de Formação de Sargentos.

Sobre o Código de Ética, proposta de Lei que deve substituir o RDPM, ficou acertado que, a partir da quinta-feira, 16 de outubro, no Comando do CBM/RN, serão iniciadas as reuniões de trabalho juntamente com as Associações Representativas de Policiais Militares e Bombeiros Militares para a discussão da proposta.



Fiquemos atentos. O Código de Ética é a oportunidade de trazermos as previsões constitucionais para dentro dos quartéis. É a chance de avançarmos na valorização profissional sem comprometer a disciplina. É a chance de construirmos um dispositivo normativo aplicável a TODOS os Policiais Militares e Bombeiros Militares de forma isonômica.

Veja mais:

http://www.tribunadonorte.com.br/noticias/comandante-do-corpo-de-bombeiros-se-reune-com-diretoria-da-abm/295262

ABM-RN
Trabalhando pelo direito do Bombeiro Potiguar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário