terça-feira, 19 de julho de 2016

MISSÃO CUMPRIDA! SALVAR!

A partir desta data a ABMRN, como forma de reconhecer e homenagear os bombeiros sócios que exemplarmente cumpriram sua missão perante a sociedade de defender a vida e o patrimônio na sociedade potiguar, mesmo com risco da própria vida, publicará, sempre por ocasião de transferência de algum militar para inatividade, a coluna “Missão Cumprida. Salvar!”     que contará um pouco da história de heróis com mais de 30 anos de serviço prestados que agora irão para reserva usufruir de seu merecido descanso depois de ter doado toda uma vida ativa em prol da segurança dos potiguares.

O homenageado desta vez é o Subtenente OZIEL Barbosa de Moura, Nº 88.488, nascido em 29/06/65, ingressou na instituição em 1988 e atuou em quase todas as funções do Corpo de Bombeiros Militar, sendo exemplo de profissionalismo entre seus colegas, inclusive por seus superiores. Pessoa de bom trato, calmo, educado e sempre disposto a ajudar. O recém-promovido Subtenente Oziel é sinônimo de mansidão, tranquilidade, companheirismo, e acima de tudo, de um excelente profissional. O Sub Oziel atua hoje no Salvamento Aquático, como guarda-vidas. A assessoria da ABMRN entrevistou o Subtenente, confira:

Qual a ocorrência que mais marcou sua carreira no Corpo de Bombeiros Militar?

            “Eu estava na praia dos artistas no dia 12 de outubro de 2012, dias das crianças, praia lotada, a maré estava começando a secar e as ondas estavam grandes. Quando vi dois jovens se afogando num canal, estava sozinho e mesmo assim consegui salvar ambos, retirei-os juntos do mar. Fiquei muito cansado, mas feliz por salvar essas vidas.”

Qual mensagem o Sr. deixa aos que permanecem na ativa?

“Executem seu serviço com qualidade, respeito, cumprindo corretamente seus horários. Sempre trabalhei até a última ocorrência, mesmo que passasse o horário, estava sempre disposto a todo serviço sem reclamar, dei o meus melhor, cem por cento, dentro do meu limite. É preciso disciplina e rigor no cumprimento da missão.”

No que a ABMRN contribuiu para o seu crescimento dentro da Corporação?

“A ABMRN me representa, se fosse esperar somente pelos governos não teria tantas vitórias, como por exemplo, promoções. Sou muito grato aos esforços dos que passaram e os que estão na ABM pelo bem e evolução do Corpo de Bombeiros. São responsáveis por eu conseguir grandes vitórias como bombeiro militar.”

Subtenente Oziel, à esquerda da foto, comandando a formatura matinal do Serviço de Salvamento Aquático.


Nenhum comentário:

Postar um comentário