segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

ABM traz Ricardo Balestreri para conversar com bombeiros

A Associação dos Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte (ABM/RN) vai promover uma palestra com Ricardo Balestreri, ex-Secretário Nacional de Segurança Pública e um dos maiores especialistas brasileiros na área. Marcado para este dia 28, o evento ocorrerá no Clube Tiradentes, na Av. Presidente Bandeira, 1158, Bairro Alecrim.

Com 57 anos, o gaúcho Balestreri é licenciado em História, com especialização em psicopedagogia clínica e terapia familiar. Participou do grupo instituidor do Sistema Único de Segurança Pública e formatador do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania. Tem diversos artigos publicados na área de política de segurança e direitos humanos.

Em 2008, foi nomeado Secretário Nacional de Segurança Pública pelo então ministro da Justiça Tarso Genro, na administração Lula. 

A ABM/RN traz o especialista para levar o bombeiro militar do RN a uma reflexão neste fim de ano. Período de lutas árduas, 2016 certamente ficará marcado como um dos mais desafiadores para a categoria em muitos anos. 

Apesar disso, muitas conquistas podem ser celebradas por este ano, como as mais de mil promoções obtidas, o andamento da LOB, o encaminhamento do concurso público para os militares e tantos outros. 

No próximo ano, as batalhas continuam, razão por que constitui elemento fundamental estabelecer um momento para ouvir e pensar sobre o que os bombeiros são e o que representam para a sociedade e para si mesmos.

Ricardo Balestreri

Nenhum comentário:

Postar um comentário