domingo, 2 de julho de 2017

Nas ruas, caos na segurança; nos quartéis, militares na faxina

As ruas do Rio Grande do Norte estão tomadas pela insegurança. Enquanto isso, obrigam-soldados aspirantes a cabo do Curso de Nivelamento de Praças, tirados das ruas, a realizarem serviço de faxina nos quarteis, como retratado na foto, em que muitos estão cortando grama.

Denunciado este mês como injusto e inapropriado, o curso acumula reclamações e impropriedades. Há muito, ultrapassou o prazo legal de 360 horas/aula. Profissionais da segurança são colocados para serviços inadequados às suas funções e pior, não se conta esse trabalho como horas/aulas, tampouco como serviço extra.

Não bastassem esses graves registros, há relatos de assédio moral dos instrutores direcionado aos alunos, muitos dos quais passam por problemas psicológicos devido à pressão. 

Os bombeiros soldados prestam serviço de faxina dentro de uma base da aeronáutica. Ao mesmo tempo, acumulam-se serviço fora dos quartéis, onde a demanda é muito superior ao contingente profissional.

No final de junho, a Associação de Bombeiros Militares havia denunciado essa irregularidade, comparável a serviços análogo ao escravo, uma vez que muitos soldados aspirantes a cabo trabalham sem receber, e são submetidos a situações vexatórias. 

Assessoria de Comunicação ABMRN

Foto: Assecom/ABMRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário