quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Justiça manda Estado e Município pagarem UTI para filho de bombeiro, mas hospitais se negam a cumprir decisão

Um bebê nascido com problemas de saúde um dia antes do Dia das Crianças precisa de UTI neonatal. Durante a madrugada do celebrado dia 12 de outubro, corre risco de morte porque não consegue a internação apropriada. A rede pública e a particular de hospitais de Natal dizem não ter leitos disponíveis.

Parece roteiro de novela, mas se trata da realidade vivenciada pelo filho do bombeiro militar Euclides Soares Josimar. Nascido da tarde desta quarta-feira (11) na Maternidade Leide Morais, o menor precisou de cuidados na UTI neonatal, mas a rede pública não dispõe de vagas no momento.

Procurou, então, a assessoria jurídica da Associação de Bombeiros do Rio Grande do Norte (ABMRN), que prontamente ingressou com ação na Justiça para obter o direito. O juiz plantonista, Dr. Klaus Cleber Morais de Mendonça, concedeu o pedido de urgência e mandou o Estado do Rio Grande do Norte e o Município de Natal pagar o tratamento na rede privada. 

Em cumprimento ao mandado, o Oficial de Justiça recebeu como resposta a alegação de que nenhum hospital particular teria disponível o equipamento. Em alguns, a certidão do Oficial relata, inclusive, que atendentes se negaram a falar com o profissional da Justiça.

Por agora, a assessoria jurídica da ABM está empenhada em fazer cumprir a decisão, seja na rede particular, seja na pública. A ABM reforça que está dando todo o apoio necessário à efetivação do pleito, e vai continuar o trabalho até que ele seja atendido. 

Assessoria de Comunicação ABMRN 





Nenhum comentário:

Postar um comentário