terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Robinson Faria, após 21 dias em silêncio, vai à imprensa mentir à sociedade potiguar

É com imensa tristeza e indignação que policiais e bombeiros militares ouviram do Governador do Rio Grande do Norte que tinham os melhores salários do Brasil e que ganhavam quase o dobro dos colegas militares da Paraíba.

O chefe do Executivo potiguar concedeu entrevista ao portal UOL, publicada na noite dessa segunda-feira (08). Na matéria, Robinson voltou ainda a falar que a manifestação dos agentes de segurança é política, e pediu a manutenção das tropas federais no Estado.

Vamos aos fatos: um policial ou Bombeiro militar no Rio Grande do Norte, segundo a LC 514/14, sancionada no Governo Rosalba tem o pior salário de soldado do Brasil, considerando que no ano de 2017 foi ultrapassado até mesmo pelo Espírito Santo. Não bastasse isso, a recomposição salarial foi ainda no governo Rosalba.

As promoções foram impostas pela lei e as promoções de policiais e bombeiros militares, após cerca 20 anos de serviço. É hoje ato obrigatório, imposto pela LC 515/14, não cabendo discricionariedade de qualquer governador.

Negar as condições de trabalho insalubres e indignas dos trabalhadores da segurança pública é atentar contra a inteligência da população potiguar, que também sofre com a falta de estrutura que implica em insegurança. Mais ainda, é um atestado de incompetência e de irresponsabilidade que em grande parte explica o porquê chegamos nesta crise. 

É chegada a hora de o Governador Robinson Faria assumir seu compromisso de campanha com a segurança pública do RN, mas acima de tudo com a verdade. Para que tenhamos um governo menos reativo e estabanado.

Assessoria das Associações de Praças do RN


Nenhum comentário:

Postar um comentário