quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Comando do CBMRN convoca reunião com associações e não convida ABMRN

O Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte (CBMRN) negociou proposta de reajuste do subsídio das categorias, debatendo o assunto com associações de policiais militares e com o Comando da Polícia Militar do RN. Contudo, nem todas as entidades representativas foram convidadas para o debate. A Associação de Bombeiros Militares do RN (ABMRN) ficou de fora.

A reunião sobre o assunto ocorreu no Quartel do Corpo de Bombeiros Militares. 

Somente a Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN) esteve representando os Praças, o que configura atitude no mínimo deselegante e que fere a isonomia dentre as entidades.

É preciso ressaltar que a ABMRN cumpre papel fundamental na defesa dos interesses de seus associados. Seus quadros são compostos pela maioria da tropa. Desse modo, sua ausência significa ignorar os interesses de todos esses profissionais que entregam suas vidas em defesa da população. Novamente vem à tona os debates de modo insulado com protagonismo do Oficialato em assuntos também pertinentes aos Praças, trazendo retrocesso no diálogo e na conquista de direitos.

A ABMRN espera ser convocada nos próximos encontros, em respeito aos princípios da impessoalidade e o já citado da isonomia. Sem a observância desses norteadores, as decisões correm o risco de se tornarem ilegítimas. A associação informa que está aberta ao diálogo e tem toda a disposição para debater assuntos de qualquer natureza relacionada a seus associados Praças Bombeiros Militares.

Assecom ABMRN


Nenhum comentário:

Postar um comentário