quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Carta-renuncia da presidência da Associação dos Bombeiros Militares do RN

Desde de 2014 quando assumi a presidência da Associação dos Bombeiros Militares do RN não tenho tido um só dia em que não carregue o fardo e a responsabilidade de trazer rumos para a escolha dos Praças Bombeiros Militares do RN. Foram anos intensos, com lutas e conquistas, por vezes reconhecidas, por outras nem tanto. 

O fato é que lutei pelo que acreditava por ideais de valorização profissional e acima de tudo por justiça. O maior fruto dessa luta contínua foi a efetivação da maior quantidade de promoções da história dos bombeiros militar do RN, com 487 promoções em mais de 12 datas de tensionamentos e reinvidicações, somente em relações às promoções, além de reinvindicações por pagamentos de salários em dia. Foi nesse período que conseguimos aprovar alterações que acabaram com empecilhos a promoção na LPP e asseguramos também a Lei de Ingresso e majoração do valor das Diárias Operacionais.

Durante toda essa jornada em que coloquei em risco meu emprego, investi tempo que faltaram em meu convívio familiar e em outras atividade pessoais. Pois diferente do que muitos pensam, os presidentes de associações sofrem com os mesmos problemas que a tropa, pois assim como a associação são seus sócios, o presidente é também uma parte interessada, com uma responsabilidade ampliada de mais um sócio. Neste período acumulei amizades, inimizades, cadeia, processos, glórias e inglórias, lutei como não se houvesse amanhã. Mas há tempo para tudo e é chegada a hora de repassar o bastão e garantir a mesma combatividade e representatividade do maior patrimônio dos Praças Bombeiros Militares do RN. Destarte, comunico meu afastamento da presidência da associação dos bombeiros militares do RN, para continuar contribuindo como sócio e militando por dias melhores para todos os trabalhadores bombeiros militares do RN e cuidando de minhas responsabilidades enquanto cidadão e perseguindo justiça social também em outras frentes.

Quero agradecer-lhes a lealdade que sempre tiveram, a confiança que depositaram em um homem que foi apenas intérprete de grandes anseios de justiça, em especial agradeço a cada diretor que com sua atuação suavizou o fardo da luta.

Natal, 30 de janeiro de 2019.

Ousar lutar, ousar vencer!

CB BM Dalchem Viana do Nascimento Ferreira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário