quarta-feira, 20 de março de 2019

Recursos de antecipação dos royalties devem chegar em abril, diz Governo

O Governo do Estado espera receber os recursos de adiamento dos royalties de petróleo e gás até a primeira quinzena de abril e, com isso, iniciar o pagamento das remunerações atrasadas de 2017 e 2018. Encontram-se pendentes de pagamento os décimos terceiros de 2017 e 2018, além dos salários de novembro e dezembro, ambos de 2018. 

Assim informou o Secretário de Planejamento e Finanças, José Aldemir Freire, em reunião realizada nesta quarta-feira (20) com representantes de Praças e Oficiais da Polícia e dos Bombeiros Militares.

O secretário mostrou como foi elaborada a proposta de utilização de recursos da antecipação dos royalties, explicou como deve ser viabilizada a operação contábil e apresentou a expectativa de receita a partir da concretização da negociação com as instituições bancárias.

Diante dos números apresentados de possível pagamento, as Associações de militares agora pleiteiam uma reunião com a Governadora Fátima Bezerra para tratar do assunto.

"A expectativa é de conversar com o Governo para definir como serão pagos os atrasados. O quanto antes, pois já estamos quase no meio do ano sem qualquer sinalização nesse sentido", disse o presidente da Associação de Bombeiros Militares do RN (ABMRN), Rodrigo Maribondo. 

A Lei Estadual nº 10.485/2019, que autoriza a antecipação dos royalties, foi sancionada em 14 de fevereiro.

Assecom ABMRN


Nenhum comentário:

Postar um comentário