terça-feira, 20 de agosto de 2013

Policiais e Bombeiros Militares do RN em Brasília pela PEC 300

Aconteceu hoje durante todo o dia em Brasília, manifestação em apoio a aprovação da PEC 300 em segundo turno pela Câmara Federal. A PEC 300 é a Proposta de Emenda a Constituição Federal que estabelece o Piso Salarial Nacional para os operadores de Segurança Publica. Policiais Militares, Bombeiros Militares e Policiais Civis de todo o país marcharam pela esplanada dos ministérios, conseguiram uma reunião com o Deputado Henrique Eduardo Alves, Presidente da Câmara que se comprometeu em submeter a proposta ao congresso no dia 16 de setembro. Até lá, disse o deputado, precisa-se fazer a defesa da PEC 300 junto aos Governos dos Estados e articular com as lideranças.


O movimento de  hoje reuniu cerca de 500 pessoas de mais de 10 estados e é a retomada do processo de mobilização dos operadores de Segurança Publica pela aprovação do Piso Salarial Nacional. A pauta da Segurança Publica no entanto,  não se limita a questão salarial. Estão sendo debatidos ainda, outros assuntos como a desmilitarização da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, a Lei Geral da Polícia Civil e Carreira Única.


O Salão Verde da Câmara continua ocupado por Policiais que, acampados decidiram aguardar até o expediente da quarta-feira na expectativa de forçar a votação do segundo turno da PEC 300/446.

ABM-RN

Trabalhando pelo direito do Bombeiro Militar.

2 comentários:

  1. Pra variar pedem um prazo até depois de 7 de setembro !!! As associações do RN devem ao menos pressionar o Governo do Estado para que seja digo algo até antes do dia 7 de setembro !

    ResponderExcluir
  2. Quero parabenizar todos os guerreiros que estão fazendo sua parte e lutando por nossos direitos em Brasília hoje, quero convidar todos nós que fazemos parte das corporações PM e CBM, para fazermos nossa parte comparecendo dia 23/08 no clube Tiradentes, quem não puder ir manhã vai a tarde..... Devemos sempre acreditar e não deixar que eles façam que pensemos que não podemos e não vamos conseguir, afinal só se pode ganhar na loteria se jogar ! rs SALVAR !

    ResponderExcluir