terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Assembleia debate promoções e humanização de escalas

As entidades representativas dos policiais e bombeiros militares vão se reunir em assembleia nesta quarta-feira (1º), no Clube Tiradentes, em Natal. Na pauta, a promoção de profissionais com mais de dez anos de atividade e a humanização das escalas de serviço, de modo a respeitar as condições humanas e de segurança no exercício do trabalho.

Tópico essencial para todos os militares, as promoções tem sido assunto constante em diversos encontros das categorias com o Comando Geral e o Governo do Estado ao longo dos últimos meses. Esperava-se pela sua efetivação em dezembro do ano passado, o que não ocorreu e frustrou policiais e bombeiros, muitos dos quais, após mais de dez anos de profissão, almejam sua primeira ascensão.

Por sua vez, a humanização das escalas de serviço se trata de outra questão absolutamente urgente. A carga de trabalho excessiva, em especial nestes momentos de crise, leva a um esgotamento físico e emocional do militar. E este fato, aliado à precariedade da infraestrutura, afeta sobremaneira a prestação de serviço pelos profissionais da área de segurança pública. 

Nesse sentido, uma mudança na organização desses horários constitui medida urgente e inadiável, em face da crise do sistema de segurança pública. 

Os presidentes das associações conclamam a participação de todos, por ser essencial para a efetivação da luta e da busca por melhores direitos e condições de trabalho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário