domingo, 13 de agosto de 2017

ABM parabeniza os papais bombeiros

O Dia dos Pais é uma data especial. Mais ainda para aquelas famílias em que a profissão do pai é a do bombeiro militar.

Atividade que exige naturalmente coragem, tem sua carga de tensão elevada com os constantes desafios impostos pela falta de infraestrutura para o trabalho e de valorização profissional.

Apesar disso, o bombeiro consegue burlar essas dificuldades para constituir grandes famílias. A Associação dos Bombeiros do RN possui diversos pai exemplares, como o soldado Flávio. Para o bombeiro, faz-se essencial ensinar valores básicos aos filhos, num momento como o de hoje, de muitas mudanças. 

“Os desafios de criar os filhos no mundo de mudanças nos pedem uma presença por nossas lições diárias, com ensinamentos básicos. Desenvolver as potencialidades, mesmo seja corrigido de forma enérgica, sem medo de errar, porque a vida não irá aliviar. Cabe a nós os ensinamentos básicos sobre as lições da vida: respeito, valores morais, educação e conviver com os outros em harmonia e paz”, declarou, que recebeu uma linda homenagem de uma de suas filhas neste domingo, em que ela elogiava justamente esses valores.

O subtenente Moura disse que muitas comentam as dificuldades financeiras de se criar um filho. Mas, segundo o bombeiro, houve momentos mais duros e, mesmo neles, foi possível enfrentar os percalços com muita luta e muita fé. “Só tenho que agradecer a Deus em primeiro lugar e a nossa associação pelas conquistas de lutas que têm nos proporcionado melhores dias a nós, aos nossos filhos e as nossas famílias”.

Por isso, neste domingo, a ABMRN parabeniza a todos os papais bombeiros pela coragem de enfrentar os desafios do cotidiano para, juntamente com suas famílias, construir um Estado e uma sociedade mais justa e melhor para todos.

Assessoria de Comunicação ABMRN



Nenhum comentário:

Postar um comentário