quinta-feira, 24 de agosto de 2017

ABM trata de assuntos importantes com Secretária de Segurança

A Associação de Bombeiros do Rio Grande do Norte (ABMRN) tratou, nesta tarde (23), de assuntos essenciais para a categoria com a Secretária de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Sheila Freitas, numa reunião considerada bastante proveitosa.

A ideia inicial era reunir-se com o Comando do CBMRN para debater assuntos específicos dos bombeiros militares, mas infelizmente a reunião não aconteceu.

O Comando tem interagido simbolicamente com a ABMRN, sinalizando um um retrocesso no importante diálogo com a instituição que representa quase 90% do efetivo da instituição. 

A ABMRN foi recebida pela titular da SESED, que se mostrou bastante receptiva com as demandas dos bombeiros entre as pautas, estavam vários assuntos internos dos bombeiros: promoções de agosto,gozo de licenças especiais (suspensas para os bombeiros, mas não para os policiais militares), Lei de Ingresso, relacionamento das associações com os comandos, Lei de Organização Básica (LOB), Curso de Formação de Sargentos (CFS).

A ABMRN também manifestou sua insatisfação com o Projeto de Lei encaminhado à Assembleia Legislativa do RN pelo Comando-Geral do Corpo de Bombeiros que autoriza a contratação temporária de soldados e engenheiros para o CBMRN.

Foram apresentadas alternativas ao projeto, considerado uma forma de terceirização dessas funções e uma afronta a futuro da quase centenária instituição, no tocante a sua permanência e regularidade, previstos na Constituição.

Outro ponto importante: a quantidade de atestados médicos em alguns setores do Corpo de Bombeiros, em decorrência de situações de transtornos emocionais, como estresse, no local de trabalho. Também esteve na discussão, o pagamento do retroativo dos promovidos em dezembro de 2015 e abril de 2016, dentro outros assuntos.

“A secretária anotou de modo muito solícito todas as sugestões e irá encaminhar ao Comando-Geral”, relatou o presidente da associação, Dalchem Viana. 

Sheila Freitas assegurou retorno às pautas já a partir desta quinta-feira (24).

Assessoria de Comunicação ABMRN






Nenhum comentário:

Postar um comentário