quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Reunião com Comando do CBMRN tem saldo positivo

A Associação de Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte (ABMRN), por meio de seu presidente, Dalchem Viana, e o Comandante-Geral dos Bombeiros Militares, o Coronel BM Sócrates, finalizaram a reunião desta quinta-feira (22) com saldo positivo, de aceitação de propostas e abertura ao diálogo. Participaram do encontro o diretor-administrativo, Rodrigo Maribondo, o secretário-geral, Keiverton Gurgel.

Em pauta, os números relacionados à Lei de Organização Básica (LOB), que reestrutura o Corpo de Bombeiros. 

A entidade representativa propôs a aplicação de uma lógica institucional num modelo de quartel multiemprego, que pode modernizar a instituição e assegurar a interiorização de seus serviços, sem necessariamente aumentar o número de efetivos, mantendo-se apenas o já previsto na LC 230/2002, que trouxe autonomia administrativa financeira ao CBMRN, antes vinculada à Polícia Militar.

“A avaliação foi extremamente positiva, o comandante se mostrou extremamente receptivo a convergir numa proposta, e falou da importância de legitimidade, de se ter uma proposta unificada, trabalhada a várias mãos”, afirmou o presidente Dalchem Viana.

Para a associação, cabe elogiar a postura do Comando abertura ao diálogo e parabenizar o Cel BM Sócrates pela postura propositiva, demonstrando espírito público e compromisso com o Corpo de Bombeiros e com os profissionais que o compõe. 

Um novo encontro foi marcado para a segunda-feira (26), às 9h30, para finalizar a questão do organograma e do texto da lei. Demais disso, é preciso destacar que a proposta levada pela ABMRN ao Comando teve excelente aceitação.

Assessoria de Comunicação ABMRN


Nenhum comentário:

Postar um comentário