sábado, 24 de fevereiro de 2018

Subtenente Eliabe é apontado por sócios da ABMRN como nome mais representativo dentre pré-candidatos para disputar vaga na Assembleia em 2018

O Subtenente Eliabe, presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros Militares do RN, foi apontado como o melhor nome da categoria dos bombeiros para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa no pleito de 2018. 

Pesquisa interna realizada entre sócios da Associação dos Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte, realizada por meio do Google Formulários, revelou que, na modalidade estimulada, 79,4% dos sócios votantes escolheria o subtenente como possível candidato.

Ao preencher o cadastro, o sócio votou na seguinte pergunta: “Qual dos possíveis candidatos melhor representaria os bombeiros militares na Assembleia Legislativa do RN?”. Foram registrados 107 votos, dos quais 105 foram contabilizados, uma vez que duas pessoas votaram com duplicidade. 

Além do Subtenente Eliabe, 1% dos votantes optou pelo nome do Cel. Azevedo e os outros 19,6% apontou a opção “nenhum candidato”. O TC Fernandes, outro nome exposto no formulário, não teve nenhum voto registrado.

O questionário está à disposição dos sócios na ABMRN na sede da entidade, R. Pres. Sarmento, 1038 - Alecrim, Natal, caso haja interessados a ter acesso a ela. 

É importante destacar que os formulários não podem ser manipulados após o envio. Cada uma das matrículas dos votantes foi conferida. Além disso, cumpre salientar que, nesta pesquisa, não havia apenas o nome de Oficiais bombeiros, diferentemente de outro questionário realizado por outra entidade representativa num período recente. 

Caso considerasse mais conveniente, o sócio tinha a opção de indicar um candidato espontaneamente, de modo a tornar a votação a mais democrática possível. 

Dentro os 19,7% dos votantes que não optaram por nenhum nome constante na pesquisa, a maioria indicou os nomes de Dalchem Viana, presidente da ABMRN, e Rodrigo Maribondo, diretor-administrativo da mesma associação, como possíveis candidatos, embora eles tenham declarado publicado sua falta de interesse em disputar o pleito.

Os nomes do CB Jeoás e do CB Tadeu foram citados, cada um, uma única vez.

Assessoria de Comunicação da ABMRN



Nenhum comentário:

Postar um comentário