quinta-feira, 28 de junho de 2018

CONHECENDO O ESTATUTO. Assembleia Geral é soberana e pode, inclusive, destituir o presidente.

A Assembleia Geral da Associação de Bombeiros do Rio Grande do Norte (ABMRN) é órgão independente e deliberativo, responsável pelas principais decisões relacionadas à entidade representativa. 

Tanto ela pode, nos termos do art. 43, I, do Estatuto, eleger e empossar a Diretoria Administrativa, o Conselho Fiscal e os Diretores Regionais, quanto também pode destituí-los.

De acordo com o art. 48 da norma constitutiva, haverá Assembleia Geral para apreciar representação contra a Diretoria Administrativa da Associação terá sua convocação feita pelo Presidente do Conselho Fiscal. Essa deliberação pode ocorrer mediante requerimento de qualquer sócio em situação regular, juntamente com a assinatura da maioria absoluta dos associados.

Para tanto, uma junta governativa vai ser formada, com a eleição de um presidente, um vice e um secretário. O grupo vai administrar a ABMRN por um período máximo de 90 (noventa) dias, devendo coordenar a eleição para renovação da Diretoria e Conselho Fiscal.

Todas essas medidas implicam em mudanças de representatividade e refletem diretamente na luta pelas demandas dos bombeiros potiguares. Daí a importância de participar das assembleias ativamente e conhecer o Estatuto regulador da associação.

Para conhecer mais clique AQUI

A série “Conhecendo um Estatuto” é uma iniciativa da Diretoria da ABM, por meio de sua Assessoria de Comunicação, e tem a finalidade de divulgar semanalmente assuntos referentes ao documento que constitui a associação. 

Acompanhe as postagens pelo blog ou por nossas redes sociais. 



Twitter: @assc_bombeiros


Nenhum comentário:

Postar um comentário