quarta-feira, 27 de junho de 2018

Em reunião com Governo, associações cobram demandas importantes

As associações de Praças, reuniram-se, na tarde desta terça-feira (26), com representantes do Governo no Gabinete Civil. Foram debatidos itens não cumpridos do termo de compromisso e acordo extrajudicial firmado em janeiro. 

Dentre os encaminhamentos, está o pagamento do décimo terceiro salários dos servidores, ainda não efetivado. De acordo com o Executivo, há em curso uma negociação junto a instituições financeiras para que se concretize esse pagamento. São levadas em consideração três receitas: antecipação de royaties, recursos do Fundo Previdenciário (Funfir) e TCD.

O Governo assegura que os servidores vão receber essa verba em até 15 dias.

Na pauta específica dos militares, tratou-se das Leis de Diretrizes Básicas (LOBs). A Associação de Bombeiros do RN (ABMRN) informou o Cel. Acioli, Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros do RN (CBMRN) sobre a necessidade de reunião para debater o tema. 

O Comandante se comprometeu a agendar um encontro o mais rapidamente possível. A ideia é encaminhar com urgência um projeto do Governo, no sentido de que a LOB seja posto em votação na Assembleia Legislativa o quanto antes.

Outro ponto importante diz respeito à atualização de subsídio. A Secretaria de Gabinete foi contrária ao projeto, mas, diante dos argumentos das associações, foi encaminhada uma pauta para criação de uma mesa permanente de negociação, composta por representantes do Governo, dos Comandos e das entidades representativas. O retorno deste item deve ser dado até 3 de julho.

Também foram discutidos os atrasos nas diárias operacionais. O Governo alegou ausência de operacionalidade, e não de orçamento como causa do problema. A ABMRN solicitou a criação de uma metodologia de processamento das diárias, buscando sempre atualizar os lançamentos no sistema. O Comando se comprometeu a levar esse projeto adiante. 

Assecom ABMRN


Nenhum comentário:

Postar um comentário