sábado, 25 de setembro de 2010

Bombeiros do RN iniciam treinamentos para Copa 2014 neste sábado no Machadão

O Estádio do Machadão receberá neste sábado, dia 25, um evento diferente ao que está acostumado. O Corpo de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Norte estará realizando um treinamento técnico operacional no intervalo do jogo entre América e Naútico. Cerca de 40 homens do serviço operacional do Grupamento de Busca e Salvamento, do 1º Grupamento de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Pré Hospitalar da instituição, estarão participando das ações no Estádio Machadão que servirá como abertura aos treinamentos dos Bombeiros visando a Copa 2014.
De acordo com o Comandante Geral do CBMRN, Coronel Carlos Kleber Lopes Barbosa, será deslocada para o treinamento uma representação do efetivo operacional da corporação, entre eles, homens especialistas em ações de salvamento em altura, duas resgate de suporte básico, um Auto Bomba Tanque para prevenção de incêndios, seis motos de atendimento pré-hospitalar, além de duas caminhonetes com equipamentos de salvamentos terrestres. “Iremos apresentar a população que comparecer ao Machadão neste sábado, demonstrações de técnicas de salvamento em altura e aproveitaremos para abrir o calendário de treinamentos que estamos produzindo visando a Copa de 2014. Queremos está mais próximos da sociedade e para isso estaremos realizando diversas ações semelhantes a esta.”, disse o Comandante Geral.
Além de atuar em atividades de combate a incêndio, salvamentos diversos e atendimentos pré-hospitalares nas áreas adjacentes ao Machadão, o Corpo de Bombeiros do RN desempenha diversas funções que torna sua presença importante durante os jogos, dentre elas podemos citar: o serviço de prevenção de pânico no estádio, oferecendo mais segurança aos torcedores, o serviço de motociclistas, socorros pré-hospitalares desenvolvidos para reduzir ao máximo o tempo-resposta do primeiro atendimento e o controle e fiscalização das saídas de emergência, que inclui, além das vistorias dos aspectos estruturais em conformidade com o Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico, as autorizações expedidas para realização do  evento, respeitadas suas peculiaridades.
"Apesar de totalmente preparado para qualquer evento ou acontecimento, o Corpo de Bombeiros precisa desse tipo de simulação, por ser fundamental para o treinamento dos nossos homens. Esta ação é importante e indispensável, pois estaremos criando, a partir deste jogo, um procedimento padrão para os demais Estádios do nosso Estado", disse o Coronel Barbosa.
Mais informações: Tenente Couceiro - 8839-8518

Nenhum comentário:

Postar um comentário