sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Reunião com o Comandante do CBM-RN Resultado

Resultado da Reunião com o Coronel BM Elizeu Lisboa Dantas Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte.
Ontem, dia 13 de janeiro de 2011, estivemos reunidos com o Comandante o CBM-RN pra tratar de assuntos de interesse dos sócios da ABM-RN. Seguindo a pauta apresentada e informada pela postagem neste Blog.

1 - Convocação de suplente:

Uma boa notícia, o Coronel Dantas, ao assumir o Comando, passou a ser o maior interessado na convocação.
Na reunião que tivemos ontem, ele nos informou que está tudo pronto para sair a convocação. Faltando apenas os ajustes na pasta de Segurança Pública do Estado do RN, que deve acontecer nesses próximos meses. E que está trabalhando no planejamento do curso.
Uma certeza, no final do ano, todos já devem estar formados. Então não percam tempo preparem-se para os testes.

2- Curso de Formação de Cabos:

Aos interessados na seleção para formação no curso de cabos o cenário não é dos melhores, o CBM-RN deve formar os soldados primeiro.
Sabemos da necessidade dos militares que estão a espera do curso de cabos, soldados que tem pelo menos 15 anos de serviço e ainda não tiveram nenhuma promoção. Neste meio temos militares que estão com 20 anos de serviço e que deveriam estar recebendo a promoção de Sargentos.

Resposta do Comandante: Não tem como formar turmas de soldados e cabos ao mesmo tempo. Então fará o Curso de soldados, aumentando o efetivo. E no período estará trabalhando para fazer a seleção dos soldados obedecendo ao Decreto de promoção que prevê 50% tempo de serviço e 50% seleção interna.
Aqueles que tiverem a pretensão de concorrerem a uma vaga no curso de cabos, devem se preparar, pois preparo físico e conhecimento técnico de bombeiro terão “peso dois” na avaliação.
Outra informação será curso e não estágio.

3 – Agregação do pessoal do CGED:

Na Polícia Militar do RN todos os militares que estão trabalhando no CIOSP estão agregados. A ABM-RN solicitou que o mesmo procedimento seja praticado no CBM-RN com relação aos militares que estão a disposição do CIOSP/CGED. Fazendo isso abrirão-se vagas de Subtenentes, 1° Sargentos, 2° Sargentos, 3° Sargentos e Cabos.

Resposta do Comandante: Ligou imediatamente para o chefe do CIOSP que confirmou o procedimento. Vai providenciar que seja feito da mesma forma no CBM-RN.

4 –Redução do Interstício de 3°SGT:

Os sargentos que foram formados na Cidade do Pau D’alho no Estado de Pernambuco já estão com mais de 05 (cinco) anos na graduação. O Comando pode requerer a redução do interstício.
Resposta do Comandante: Colocou-se favorável mais que resolverá a situação do CGED primeiro.

5 - Adequação de efetivo e ajustamento da escala de serviço do CBM-RN:
Levamos a necessidade de adequação da escala de serviço CBM-RN às orientações do Ministério da Justiça por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública:
Resposta do Comandante: A adequação da escala depende da convocação dos suplentes.

Passaremos informações sobre a LOB em outra Postagem.

Um comentário:

  1. Sou suplente do CBM e fiquei muito feliz com essa notícia é hora de nós preparar e achar todos os outros suplentes para eles não perderem essa oportunidade...
    vou fazer uma cirurgia e passar um mês parado
    mas assim que eu voltar vou treinar com força

    ResponderExcluir