sexta-feira, 8 de julho de 2011

Anteprojeto do Subsídio

Camaradas,

Há cerca de 4 meses que discutimos entre nós, com a Associação de Oficiais e com o Comando Geral da Polícia Militar a proposta de transformação de nossos vencimentos em Subsídio.

Após diversas reuniõies, conversas, discussões e Assembléias com Policiais Militares e Bombeiros Militares a proposta foi oficialmente entregue ao Secretário da Segurança Publica e da Defesa Social no dia 14 de junho de 2011. Na oportunidade protocolamos um Ofício junto à Sesed reforçando a pauta de reivindicações dos Praças Policiais Militares e Bombeiros Militares sendo o Estatuto dos Militares do Estado (carreira), o Código de Ética dos Militares do Estado (disciplina e qualidade de vida no trabalho) e Subsídio (salário).

O anteprojeto foi então distribuído para o Gabinete Civil onde se encontra desde o dia 16 de junho.
A situação é esta Senhores, continuamos trabalhando insessantemente com o propósito de fazer as coisas acontecerem. De fazer com que nossas demandas sejam recepcionadas pelo Governo do Estado e, naturalmente, atendidas a contento.

Precisamos começar "de fato" as negociações. Precisamos conversar com o Secretariado responsável pelas finanças para discutirmos o encaminhamento da proposta. Precisamos de respostas sobre quanto, como e a partir de quando o Governo pensa em nos atender.

Fiquemos então atentos para alguma mobilização, para a necessidade de mostrarmos a nossos Gestores e a toda a sociedade potiguar que estamos organizados, imbuidos do mesmo objetivo que é garantir os direitos e conquistar o respeito e a valorização profissional e principalmente, mostrar a todos que SOMOS MUITOS, SOMOS MAIS E SOMOS FORTES.

A minuta da proposta do Estatuto dos Militares do Estado, assim como o anteprojeto de lei que transforma nossa remuneração em Subsídio estão disponíveis neste blog. É só clicar no link à direita e acessar os textos.

Rodrigo Maribondo do Nascimento - Sd BM
Presidente da ABM-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário