sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Bombeiros do RN são enviados para treinamento na Força Nacional


O Corpo de Bombeiros Militar do RN envia três militares para participar da 48ª Edição da Instrução de Nivelamento de Conhecimento - INC, da Força Nacional de Segurança Pública – FNSP, ano 2012/2013. Os militares do CBMRN, selecionados para esta capacitação, são os soldados Elisomar Rodrigues Veríssimo, Hugo de Sousa Ferreira e Gildson Canuto de Souza, aprovados em uma seleção interna da corporação.

A despedida dos militares, selecionados para a Força Nacional, aconteceu na manhã desta quinta feira, dia 8, no Gabinete do Comando Geral do CBMRN. Os bombeiros foram recebidos pelo Coronel Elizeu Lisboa Dantas, Comandante Geral da Instituição e pelo Comandante Geral da PMRN, Coronel PM Francisco Canindé de Araújo.

No encontro, o Comandante do CBMRN aproveitou para parabenizar a convocação dos bombeiros para a capacitação oferecida pelo Ministério da Justiça. “É com grande satisfação que os felicitamos pelo fato de haverem sido selecionados para participar da Força Nacional de Segurança Pública. Desejo a todos uma excelente instrução de nivelamento de conhecimento e que esta experiência venha enriquecer mais ainda suas experiências profissionais”, disse o Coronel Elizeu Dantas.

Essa capacitação é imprescindível para que os servidores estaduais de segurança pública e de defesa civil possam atuar em missões do Departamento da Força Nacional de Segurança Pública – DFNSP.

O Departamento da Força Nacional de Segurança Pública é um programa de cooperação federativa em que os entes federados conveniados firmam com a União para ajuda mútua nas atividades destinadas à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, nas hipóteses previstas no Decreto 5.289/04 e no ato formal de adesão dos Estados e do Distrito Federal.

A INC ocorrerá nas instalações da Universidade Estadual de Goiás –UEG e no 5º Batalhão de Bombeiro Militar, ambos em Luziânia/GO, e no 1º Grupamento de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, em Brasília/DF, e terá a duração de 04 (quatro) semanas (12/11/2012 a 08/12/2012) e carga horária de 196 (cento e noventa e seis) horas/aulas. O regime de trabalho didático da Instrução será, normalmente, de 08:00 horas às 18:10 horas, com aulas de segunda a sábado, podendo haver atividades curriculares em outros horários além desses previstos.

Fonte: Imprensa CBM-RN


Nenhum comentário:

Postar um comentário