terça-feira, 25 de outubro de 2016

PARA COMBATER CRISE, SERVIDORES PEDEM DEVOLUÇÃO DE EXCEDENTE DE QUASE R$ 400 MI


Para enfrentar a crise, especialmente os atrasos salariais, o Fórum das Entidades de Classes dos Servidores do Poder Executivo, no qual se incluem as associações de militares, tem se reunido com membros do governo, em todas as esferas, para propor alternativas.

Um das soluções aventadas tratou do uso do valor do superávit acumulado no final do exercício financeiro de cada Poder. Tais quantias deveriam ser devolvidas ao Executivo como um caminho de superação da falta de recursos. “Mas isso não tem sido feito”, ressaltou o presidente da Associação dos Bombeiros Militares do RN (ABM/RN), Dalchem Viana.

Conforme informações repassadas à mídia local pelo Sindicato dos Auditores dos Auditores Fiscais do Rio Grande do Norte (SINDFERN), essa verba remanescente chegaria a R$ 398 milhões. O montante seria um excedente financeiro, recebido acima da inflação por cada Poder autônomo, sem acrescentar a frustrações de receitas de 2014 e 2015.

No último dia 21, os servidores potiguares realizaram uma paralisação geral em protesto contra o atraso de salários. No decorrer do ato, foi entregue ao presidente da Assembleia Legislativa do RN (ALERN), Ezequiel Ferreira, um documento com proposta de colaboração do Legislativo no enfrentamento da crise.

Na segunda-feira (24), houve uma reunião com o governador Robinson Faria, quando se apresentou uma carta com pontos para discussão sobre a situação financeira do Estado. Nesta terça-feira (25), os servidores terão reunião com o relator da Lei Orçamentária Anual (LOA).

“A importância disso é justamente fazer um debate crítico, porém colaborativa, para que a gente buscar alternativas”, destacou Dalchem.

Assessoria de imprensa ABMRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário