sábado, 21 de abril de 2018

Lei de Praças garante promoção de bombeiros

Nessa sexta-feira (20), ato do Comando do Corpo de Bombeiros tornou oficial a promoção de vários bombeiros militares do Rio Grande do Norte. A medida tem por base a Lei Complementar n. 515/2014, a Lei de Promoção de Praças, que assegura o dia 21 de abril como a data de promoções na carreira desses profissionais. 

Por isso, nada mais justo que ressaltar a importância dessa norma, fruto da luta, do trabalho e da conquista da Associação de Bombeiros do RN (ABMRN) e de cada bombeiro militar do Estado. Esse resultado mostra a importância da mobilização organizada e desenvolvida por meio da entidade representativa, que tem, ao longo dos anos, garantido diversos direitos para a categoria e sem o qual esses benefícios seriam muito mais difíceis de se obter. 

Nesse momento, a ABMRN externa suas congratulações ao Comando em cumprir as determinações da lei, reivindicação antiga da associação. Embora possa parecer irônico, a implementação de direitos exige dois esforços: o de criar e aprovar a norma e, depois, o de fazê-la cumprir. Que o Comando continue a efetivar de maneira correta esse pleito tão importante para os bombeiros potiguares. 

Aos sócios e aos não sócios promovidos, a ABMRN envia as suas felicitações, convidando os últimos a se associarem, de modo a permitir o ganho de força pela entidade representativa. Uma associação forte espelha uma categoria forte, capaz de lutar e conseguir todas as demandas a que faz jus. 

O trabalho desenvolvido pela associação pode ser conferido em todas as nossas publicações, nas redes sociais, e por nossas manifestações públicas, que demonstram o desempenho de um serviço sério e absolutamente compromissado com a categoria.

Para ver o documento, clique AQUI.

Assessoria de Comunicação da ABMRN







Nenhum comentário:

Postar um comentário