quarta-feira, 25 de abril de 2018

Representantes da ABMRN debatem temas importantes com Comandante

O presidente Dalchem Viana e o secretário-geral CB Kêiverton, da Associação de Bombeiros do Rio Grande do Norte (ABMRN), estiveram reunidos nessa terça-feira (24) com o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros do RN, o Coronel Monteiro Júnior. 

No encontro, foram debatidos temas fundamentais para a categoria, como Lei de Organização Básica (LOB), Teste de Aptidão Física (TAF) para progresso na carreira de bombeiros mais antigos, Estatuto e Código de Ética. 

Quanto à LOB, é preciso destacar que há consenso sobre o ambiente favorável ao seu envio. O Comandante assegurou que vai marcar uma reunião com o Controlador-Geral, Alexandre Santos de Azevedo, para tratar do assunto. A ABMRN também pretende debater com a matéria com Azevedo. 

As perspectivas são consideradas boas para o envio da norma. 

Os representantes da associação mencionaram ainda a injustiça da exigência de um TAF muito rigoroso como exigência para o progresso na carreira, principalmente quando se trata dos profissionais mais antigos. Eles foram injustiçados e, em boa parte, estão adoentados, com problemas de saúde adquiridos durante a carreira. 

Uma recente portaria regulamentou o TAF no âmbito na Lei de Promoção de Praças, e a entidade representativa considera que houve uma desigualdade no oferecimento de oportunidade a essa parcela de profissionais. Cabe mencionar que, em muitas carreiras militares, o progresso na carreira se dá de forma automática, sem novo curso. 

Foram discutidas também pautas como o estabelecimento de uma carga horárias para os bombeiros, dentro de um regime de prontidão, e a questão de alguns requerimentos de promoções de Praças por bravura. O comandante tem o entendimento que esse mecanismo não deve ser banalizado. Apesar disso, o tema é importante e necessário. 

Assessoria de Comunicação da ABMRN




Nenhum comentário:

Postar um comentário