terça-feira, 15 de maio de 2018

CONHECENDO O ESTATUTO. Você sabia que a associação possui quatro tipos de sócios?

A série “Conhecendo o Estatuto” trata esta semana dos diferentes tipos de sócios que compõe a associação. De acordo com o art. 5º da norma, há quatro tipos de sócios: os fundadores, os efetivos, os contribuintes e os beneméritos.

Além dos Praças e Oficiais oriundos dos quadros do Corpo de Bombeiros do RN, podem integrar, como contribuintes outras categorias de bombeiros, além de integrantes da Polícia Militar e até mesmo da Polícia Civil. 

Eles contribuem com o equivalente ao adimplido pelo sócio efetivo, e tem direitos à participação nas atividades sociais, culturais, recreativas e de lazer da associação. Veja:

Art. 5º - O Quadro Social da ABM-RN é constituído das seguintes categorias:
I. Sócios Fundadores;
II. Sócios Efetivos;
III. Sócios Contribuintes;
IV. Sócios Beneméritos.
§ 1º - Sócios Fundadores: São Sócios Fundadores todos aqueles que assinaram a ata de fundação da ABM-RN;
§ 2º - Sócios Efetivos: São sócios efetivos todos os Praças e Oficiais oriundos do quadro de Praças do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio grande do Norte, da ativa e os inativos, associados de acordo com o presente Estatuto;
§ 3º - Sócios Contribuintes: São sócios contribuintes, Os oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte não contemplados pelo previsto no § 2 º deste artigo, os integrantes da Polícia Militar e os civis admitidos ao quadro social da ABM-RN, que contribuem com mensalidades equivalentes a dos Sócios efetivos, tendo seus direitos limitados exclusivamente à participação nas atividades sociais, culturais, recreativas e de lazer da Associação;
§ 4º - Sócios Beneméritos: são Sócios Beneméritos, as pessoas que tenham prestado relevantes serviços a ABM-RN, e o título será indicado pela Diretoria Administrativa e referendado pela Assembléia Geral.

Saiba mais clicando AQUI.

O quadro “Conhecendo o Estatuto” é publicado semanalmente, e traz informações sobre a norma reguladora da Associação de Bombeiros do RN. Para ter acesso às outras postagens, basta acessar o nosso blog ou nossas redes sociais.

Assecom ABMRN


Nenhum comentário:

Postar um comentário