terça-feira, 6 de outubro de 2009

PONTA NEGRA ESTÁ HÁ UM ANO SEM TORRE DE OBSERVAÇÃO DO CORPO DE BOMBEIROS

.
.
Faz um ano que a torre de observação de banhistas do Corpo de Bombeiros, situada na praia de Ponta Negra, foi retirada do seu local de origem, próxima ao quiosque seis da orla da praia. À época, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) pediu pela retirada, alegando que a erosão natural do solo onde estava instalada a torre fazia dela um local inseguro. Desde então, a praia urbana mais movimentada de Natal não possui nenhum posto que ofereça segurança para banhistas.

.
.
O presidente da Associação dos Trabalhadores Informais da Praia de Ponta Negra (Atipon), Marcos Martins, lembrou a data com a confecção de um bolo, que foi distribuído entre garçons e passantes em frente ao local onde a torre estava instalada. Marcos conta que, durante a ausência da torre de observação, um óbito foi registrado por falta de socorro adequado.
.
.
"No dia 17 de janeiro, Makison Morais Gomes, de 24 anos, morreu afogado. Há poucos meses atrás, uma atleta surfista sofreu uma lesão e foi socorrida por populares. Como o socorro foi inadequado, ficou comprovado que a lesão que ela sofreu no pescoço se agravou por falta de atendimento adequado, que os bombeiros poderiam ter dado, caso a torre estivesse instalada".
.
.
O Corpo de Bombeiros fez um requerimento à Semurb no dia 23 de dezembro, pedindo pela reinstalação da torre. Há poucos meses, representantes dos dois órgãos foram até a praia de Ponta Negra procurar por um novo local pela instalação, já que o ponto anterior continua impróprio para receber a torre.
.
.
Fonte: http://www.jornaldehoje.com.br/portal/noticia.php?id=19096


Nenhum comentário:

Postar um comentário