quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Reajuste dos PMs será negociado no próximo ano


A governadora Wilma de Faria descartou a possibilidade de concessão de reajuste salaril este ano para os policiais militares, como reivindica a categoria. Durante entrevista a Rádio Caicó, ela enfatizou que só em janeiro, com novos dados econômicos, poderá discutir o aumento da remuneração.

.
.
Wilma de Faria lembrou que “o Rio Grande do Norte foi o único que avançou na questão salarial dos policiais” e citou que o salário médio do soldado é de R$ 2 mil. “Nós vamos deixar chegar 2010 e saber como vai ficar a crise financeira. O mais importante é que os nossos policiais cumpram o seu dever”, disse ela em Caicó, onde cumpriu agenda administrativa ontem.
.
.
O principal argumento da governadora para não conceder o reajuste é a situação econômica dos cofres estaduais, que já estão no Limite Prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal. Caso seja ultrapassada essa faixa o Governo fica proibido de receber qualquer repasse ou assinar convênio com o Executivo Federal.
.
.
A governadora Wilma de Faria lembrou que os salários dos policiais potiguares são os melhores do Nordeste. “Temos o melhor salário da região Nordeste. Da Polícia Civil é disparado o melhor de todo Brasil. A gente só pode fazer qualquer benefício se tiver condição de pagar”, comentou a chefe do Executivo estadual.
.
.
Ela comentou que “se puder pagar no futuro” fará, mas nesse momento espera eficiência dos policiais, reflexo da remuneração já paga.
.
.
“O mais importante é que os policiais, que tem salário em torno de R$ 2 mil, cumpram seu dever e possam oferecer todo esforço e retribuir com eficiência. Não está em jogo essa questão do salário, está em jogo muito mais a eficiência do trabalho dos policiais”, frisou Wilma de Faria.
.
.
Fonte: http://tribunadonorte.com.br/noticia/reajuste-dos-pms-sera-negociado-no-proximo-ano/127453

Nenhum comentário:

Postar um comentário