sábado, 10 de abril de 2010

Polícia Civil do RN convoca 90 candidatos ao Cargo de Delegado


 A Diretora Geral da Academia de Polícia Civil, Andréia Matos Teixeira, convoca 90 (noventa) candidatos ao cargo de Delegado de Polícia Civil, para efetivação das matrículas no Curso de Formação – 5ª Etapa do Concurso Público instituído pelo Edital nº. 1-PCRN, de 04 de dezembro de 2008, os quais deverão comparecer no período de 22 de abril de 2010  a 14 de maio de 2010, no prédio da Academia de Polícia Civil, Avenida Industrial João Francisco da Mota, nº 2228, Bairro das Quintas, nesta Capital, próximo ao viaduto da URBANA.
A melhor estruturação da Polícia Civil no que diz respeito as suas responsabilidades principais que são a investigação e apuração de infrações penais (exceto as militares), indicando sua autoria, propiciará melhores resultados para Segurança Pública, pois um dos motivos que levam ao aumento da criminalidade é, sem duvida, a impunidade.
Esperamos que o Governo estruture melhor o sistema prisional senão desta forma não adiantará ter Polícia Civil e Policia Militar trabalhando se o Estado não tiver espaços adequados e suficientes para guardar seus presos.
E devemos lembrar ao nosso Governador que o Corpo de Bombeiros faz parte da Segurança Pública. Vimos nos últimos dias o Governo lançar o pacote para Segurança Pública que tem com medida principal a regionalização da PM (beneficiando principalmente Oficiais PM quando cria diversos cargos de comando), vimos agora também a convocação de candidatos a Delegados da PC, mais não vimos nada relacionado com o CBM-RN.
Temos 209 candidatos a soldados esperando a convocação. O Resultado disso seria a interiorização do Corpo de Bombeiros como a criação do Grupamento de Pau dos Ferros.
Temos a LOB do CBM-RN que precisa ser reformulada para resolver problemas de promoções de praças e oficiais da instituição, algo que ocorreu recentemente na PM. Quando a PM teve o seu efetivo passando de 10 mil para 12,5 mil homens.
Piscina de Treinamento do CBM-RN que está sendo construída a 04 anos e não tem previsão da sua conclusão.
As chuvas estão chegando e todo ano é a mesma coisa, homens são mandados para o interior do Estado para trabalhar na segurança das pessoas vitimadas com as enchentes e alagamentos deixando a capital descoberta, pois o “cobertor é pequeno”.
Viva o Bombeiro, entidade com maior índice de confiança no Brasil e no mundo esquecida pelos governantes. Um exemplo disso são os bombeiros do RJ que tem o segundo pior salário do Brasil. E ainda sim arriscam as suas próprias vidas para salvar vidas alheias.
Viva o Bombeiro Militar! Que Deus nos Proteja.


Nenhum comentário:

Postar um comentário