sexta-feira, 14 de maio de 2010

Ações juninas receberão reforço de novos vistoriadores do Corpo de Bombeiros.


O Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte estará formando na manhã desta sexta feira, dia 14 de maio, às 9 horas, no Centro de Formação da instituição em Parnamirim, uma nova turma composta por 35 profissionais habilitados em vistorias técnicas que atuarão reforçando as atividades do Serviço Técnico de Engenharia da Corporação.

Durante os dois últimos meses, os militares que participaram do curso de qualificação foram testados tanto teoricamente, com provas escritas, quanto na prática, com centenas de atividades de vistorias, até serem considerados aptos a exercerem a profissão.
Após formados, os novos vistoriadores do Corpo de Bombeiros já serão empregados de forma intensiva nas festividades juninas espalhadas pelo Estado neste ano. Para isso, farão cumprir nos próximos dias de algumas das legislações estudadas no curso, entre elas, o Parecer Técnico 001/2010, referente a Código Estadual Contra Incêndio e Normas Brasileiras da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que estabelece as condições mínimas necessárias à realização de eventos temporários, tais como os Arraias Juninos realizados na capital e no interior e a Lei Nº 9187, de 30 de junho de 2009, que dispõe sobre as medidas de segurança contra incêndios pertinentes a espetáculos pirotécnicos.
De acordo com o Tenente Coronel Josenildo Acioli, Comandante do Serten, “no período junino, os militares do Corpo de Bombeiros estarão fiscalizando se os organizadores de Arraias estão seguindo os parâmetros de segurança exigidos pelo Código Estadual de Segurança Contra Incêndio e Controle de Pânico do Estado do Rio Grande do Norte, bem com as normas brasileiras em vigor. O objetivo desta ação será evitar que acidentes ocorram e que vidas sejam colocadas em risco em virtude de fogos de artifícios e estruturas deficientes”.
O Corpo de Bombeiros alerta para que os organizadores de evento procurem se regularizar as normas de segurança com antecedência. “Informamos que neste ano, estaremos ainda mais rigorosos com qualidade da segurança dos eventos. Por isso, pedimos que os organizadores de Arraias da capital e do interior nos procurem com no mínimo 15 dias de antecedência. Caso contrário, o evento estará sujeito a interdição”, disse o oficial.
A unidade do Serviço Técnico de Engenharia do Corpo de Bombeiros esta localizada no cruzamento das Avenidas Alexandrino de Alencar com a Jaguarari. O horário de atendimento ao público é: de Segunda à Quinta, das 8 às 11:30 horas e das 13 às 17 horas (com fechamento no horário de almoço) e nas Sextas, das 8 às 12horas. Os telefones do SERTEN são: 3232-6047 (Vistorias), 3232-6046 (Secretaria / Fax) e 3232-9997 (Apoio Técnico/ Atendimento ao público).

Mais informações:
Aspirante Christiano Couceiro - 9924-2013 – Relações Públicas CBM-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário