De Lino Leite e Família
Quero agradecer aos bombeiros que trabalham em Pau dos Ferros/RN
Ontem presenciei um ato de persistência e dedicação ao profissionalismo, meu irmão foi vítima de um entalo, onde fazendo sua alimentação em casa, engasgou-se com um pedaço de carne, desesperado levei-o ao hospital regional desta cidade, mas não esperava que maior fosse o desespero ao chegar ao ponto de saúde, pois ao praticamente morrer, como dizemos no cotidiano, aos profissionais que por ali estavam, encontravam-se totalmente despreparados ou sem vontade de fazer o serviço que ali estavam exercendo, eu vendo aquela sena vi que iria perder meu irmão da mesma forma que perdi meus pais : EM UM LEITO HOSPITALAR.
Pois quando meu irmão encontrava um espaço pedia ajuda. Eu não sabia o que fazer, mas como Deus é bom pai! Mandou que eu procurasse um anjo que estaria ali por perto, mas eu não encontrei apenas um, e sim vários deles, primeiramente encontrei uns companheiros que trabalham no 7º BPM, pedi aos mesmo que ficassem com meu irmão enquanto eu fui ate a sede do corpo de bombeiro onde os profissionais que ali encontravam-se, quase que chegavam antes de mim no hospital pra prestarem o socorro, massagearam e fizeram outros movimentos que fazem parte dos primeiros socorros, mas antes tiveram que retirar o oxigênio da narina do mesmo pois encontrava-se sem fôlego e provocando constantemente. Muitos curiosos da saúde que si encontravam no local, que deveriam ter o mesmo preparo, desanimavam os profissionais que efetuava o socorro dizendo que não havia mais jeito, mas com a persistência, força de vontade e gosto no que fazem conseguiram trazer meu irmão a vida, eu e minha família estamos gratos eternamente, e parabenizamos, pois sabemos que muitos criticam a falta de equipamentos nos setores de saúde, mas o principal de tudo é a força de vontade e o prazer de fazer o que lhe é designado.
NÃO BASTA SABER FAZER, TEM QUE FAZER!
Será que esses homens que executam o seu trabalho como risco da própria vida e salvam vidas alheias precisam viver na chibata?
Opressão e repressão até quando?
Romper o modelo histórico enrijecido pelo período ditatorial, fazer uso de práticas democráticas e fortalecer os laços de companheirismo é o que se espera dos gestores do CBM-RN.
Que Deus proteja os Bombeiros do RN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário