terça-feira, 20 de março de 2012

Lei de Promoções de Praças do RN

Conforme metas estabelecidas no dia 29 de fevereiro de 2012, as entidades representativas de policiais e bombeiros militares do RN encaminham ofício aos comandantes convidando-os para reunião no dia 06 de abril de 2012. Onde será definida coletivamente a estratégia de atuação política e formal, para que a Lei de Promoção de praças seja apreciada e votada pela Assembleia Legislativa no exercício de 2012.

Acesse o link e veja: Minuta da lei de promoções


Andamento das licenças especias;
Curso de Sargentos;
Agregação do pessoal do CGED;
Lei do Subsídio;
Ação na justiça pela carga horária;
E agora Plano de Carreira.

Se isso não é lutar pela coletividade o que pode ser?
A quem interessa desprestigiar o trabalho da ABM-RN?

Acreditar que as coisas acontecem numa simples conversa é o mesmo que acreditar em Papai Noel.
Que o diga a Lei de Organização Básica do CBM-RN. (10 anos de conversa).

A luta deve ser de todos e unidos em prol do mesmo objetivo.

Um comentário:

  1. Muito boa essa minuta, uma das formas de motivação dos militares é o aumento salarial digno, garantido aqui na ascensão funcional, quer queira ou não é muito triste ver um trabalhador com 15 anos de carreira estagnado sem promoção, como é o caso agora da turma de 97, é louvável a iniciativa de garantir que isso não ocorra mais, pois assim o militar saberá que vai depender dele essa ascensão dentro do prazo legal.
    É muito complicado gratificar um servidor público pela meritocracia como é feito no setor privado, pois no setor privado quem se destaca recebe mais, enquanto no publico este é o que acaba carregando preguiçoso nas costas, a garantia de promoção aumenta o estímulo de quem realmente trabalha a querer ficar na corporação, ao contrário do que acontece hoje, pois muitos estão estudando para sair por não vislumbrarem promoção alguma dentro da corporação.
    Ao Sd BM Paulo, infelizmente não posso me identificar por medo de retaliação, que é muito comum no nosso meio, não sou contra de forma alguma a pessoa de Maribondo, e sim as atitudes sindicalistas dele como presidente da ABM, não digo que apenas a conversa é a solução para tudo, ela é sim um dos caminhos menos tortuosos, algumas atitudes da ABM são extremamente agressivas, tanto ao governo quanto ao comando do CBMRN, e ninguém gosta de ser agredido, pense bem nisso, se você for agredido sua reação natural será a de devolver a agressão, possivelmente foi esse o motivo do retorno de Maribondo para escala de serviço.
    Já vi e ouvi muito a expressão o CBMRN só funciona para os oficiais, discordo disso, o certo é que só funciona para alguns, os famosos ‘’peixes” isso sim, o que ocorre é que algumas situações enganosamente contribuem para isso, como por exemplo, a promoção dos oficiais, ela é rápida pelo pequeno numero de oficiais em relação à quantidade de vagas, o quadro tá aberto e a lei não restringe ela curso de formação, a lei das praças é quem é o vilão, pois é ela quem barra a promoção das praças e não os oficiais, já que ela condiciona a promoção a um curso de formação e o ingresso nesse curso é feito por meio de concurso, tudo isso é a lei quem disciplina e não A nem B. Algumas regalias existem sim, como também existe em outros órgãos, ou vai dizer que é tudo igual para o delegado e para o investigador? O concurso para oficial tanto esse de 2006 quanto o anterior que foi interno, foi aberto a todos, ai vem à desculpa de que só passou Civil, pois tem mais tempo para estudar, balela ou civil também não trabalha? passou quem tava mais preparada naquela época e não o mais inteligente, eu mesmo tenho o sonho de passar no concurso da PF, só que infelizmente não estudei para isso (não estou preparado), então não adianta jogar pedra nos outros se você não busca melhoria própria e espera que ela caia do céu.

    ResponderExcluir