sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Programa Bombeiro Mirim encerra ano letivo


Uma linda e emocionante formatura marcou o encerramento do ano letivo do Programa Bombeiro Mirim, na noite desta terça feira, dia 18 de dezembro, no Quartel do Comando Geral do CBMRN, em Natal. A solenidade marcou a conclusão de 49 adolescentes, mantidos no programa por dois anos, período máximo definido pela corporação, e a passagem para o segundo ano de 69 alunos, matriculados em janeiro de 2012.


Cerca de 600 pessoas entre adolescentes do programa, familiares, autoridades e convidados estiveram prestigiando a solenidade que foi marcada pela gratidão. O aluno Wesley Souza Alves, concluinte do programa, definiu o período em que esteve do Bombeiro Mirim como sendo “um dos mais felizes de sua vida!”, disse. "Eu me sinto bem em ser um Bombeiro Mirim e sou muito feliz por tudo o que aprendi com as novas amizades e pessoas que conheci aqui", disse Wesley.

A senhora Veneide da Costa Martins, mãe do aluno bombeiro mirim Pacheco, agradeceu o empenho dos instrutores do Corpo de Bombeiros e do Comandante Geral da Instituição, os quais considera como membros de sua família. “Hoje é um dia muito importante para minha família em função do alcance social e dos resultados alcançados pelo meu filho neste programa”, falou Veneide da Costa.

Genilton Ferreira da Silva, pai do aluno bombeiro mirim Rocha, emocionou-se ao falar das mudanças que o programa vem causando em seu filho, melhorando com isso o seu desenvolvimento intelectual e social na escola. "É muito gratificante para nós, ter a certeza que estamos da tranquilidade de que nossos filhos estão aqui aprendendo coisas boas em vez de estarem na rua ou andando com más companhias", disse Genilton Ferreira.

Durante a solenidade, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Elizeu Dantas, aproveitou para destacar o compromisso e profissionalismo dos instrutores militares e da voluntária civil, Mychela Conceição Dutra, que vem contribuindo com a formação de centenas de adolescentes ao longo dos anos. “A realização deste Programa em nossa instituição é sinônimo de orgulho por saber que estamos fazendo parte de uma transformação positiva no desenvolvimento intelectual e social desta geração.

De acordo com o secretário de Estado da Segurança Pública, Aldair da Rocha, todo o trabalho que vem sendo feito para integrar a sociedade e os órgãos de segurança pública do Estado merecem reconhecimento e apoio. ”Ao concluírem os dois anos de permanência no programa, estes adolescentes se tornam aptos a serem agentes multiplicadores das responsabilidades que aprenderam na corporação. Ser Bombeiro Mirim é aprender a ser cidadão”, enfatizou o Secretário Aldair da Rocha.


Ao fim da cerimônia, o Corpo de Bombeiros Militar condecorou com medalhas de honra ao mérito, os alunos Caio Costa do Nascimento, João Vitor Felix, Felipe Venicius da Costa, João Pedro da Silva, Gabriel Arthur Fabrício e Marcos Henning de Lima, como forma a destacar a participação, disciplina, assiduidade e a apresentação pessoal de todos ao longo do ano letivo.

Participaram ainda da solenidade a Secretária Executiva do Gabinete Civil, Sonali Rosado, o Comandante Geral da PMRN, Coronel Francisco Araújo, o Delegado Geral da Policia Civil, Fabio Rogério, Diretor do Itep, Nazareno de Deus, e José Medeiros (Petrobrás).

Fonte: Imprensa CBM-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário