terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Bombeiros salvam criança de 03 anos vítima de afogamento



Na manhã desta terça-feira o resgate 02 compostos pelos Sds. H. Eduardo, Igor, De Paula foi acionado via CGED, por volta das 8h45, para atender a uma ocorrência na Praia do Forte, próximo à ponte Newton Navarro, onde uma criança de 03 anos estava se afogando.

A criança foi retirada do mar sem respirar pelos familiares com a chegada dos guardas vidas que deram os primeiros atendimentos até a chegada do resgate que assumiu a ocorrência realizou os primeiros socorros e conseguiu reanimá-la.

Foi feito oxigeno terapia, aferições de sinais vitais, como a criança estava inconsciente foi solicitado pelos militares do resgate a UTI do Samu que veio de imediato em apoio.

Avaliada pelo médico e visto que tinha sido feito um bom procedimento e a vitima estava estável, o médico e a enfermeira do Samu foram no resgate até o Pronto Socorro Clovis Sarinho onde a equipe plantonista da pediatria vendo os limites da equipe do resgate elogiou muito o procedimento rápido e eficaz do resgate do CBM para que a criança sobrevivesse. E via rádio o médico do Samu Natal também agradeceu e elogiou o atendimento.

"Agradeço aqui a equipe da ALFHA do SAMU com todo apoio, e aos Guarda vidas que se encontravam no local. Os olhos dessa mãe apreensiva e a tristeza dos irmãozinhos dela que estavam presentes, e poder observar o gesto de agradecimento da família, não tem dinheiro no mundo que se pague essa emoção, por isso agradeço a Deus por sempre estar intercedendo por nós, nos nossos atendimentos, o brigado senhor Jesus, e mais uma vez FELIZ NATAL PARA TODOS". Soldado DE Paula via Facebook.

Fonte: H Eduardo e Sd De Paula via Facebook.



Nenhum comentário:

Postar um comentário