segunda-feira, 1 de agosto de 2016

MISSÃO CUMPRIDA! SALVAR!

A ABM-RN dá continuidade ao projeto "Missão cumprida! Salvar", que presta homenagem a bombeiros sócios cuja atuação foi exemplar perante a sociedade de defender a vida e o patrimônio potiguar, mesmo em casos nos quais havia risco de vida. 

A publicação ocorrerá sempre por ocasião da transferência do militar para a inatividade.

Desta vez, o homenageado é o St. Altomir. De uma coragem sem igual, trabalhou em vários quartéis e salvou vidas durante seus 20 anos de atuação. Um profissional-exemplo para seus pares na corporação. Confira a entrevista feita pela assessoria da ABM-RN com ele:

Qual a ocorrência que mais marcou sua carreira, no Corpo de Bombeiros Militar?
Estava na redinha nova, eu e o Cb Marinheiro. Um cara estava a uns 300m num canal, aparecendo só o cabelo. Peguei a nadadeira e entrei no mar, cheguei na vítima e o Cb Marinheiro chegou depois e pensamos que  a vítima estava morta, mas fiz respiração boca a boca dentro do mar e ele respirou um pouco, resgatamos para a areia e conseguimos reanimá-lo com RCP e a vítima sobreviveu, já saiu consciente da praia de ambulância.

Qual mensagem o Sr. deixa aos que permanecem na ativa?
Que eles sejam na função de bombeiro militar, ótimos profissionais e nas horas de mais angustia na vida, lembrem-se que tem Deus acima de tudo.

No que a ABMRN contribuiu para o seu crescimento dentro da Corporação?
A ABMRN foi de bastante importância no meu sucesso profissional, sou sócio fundador desde 1999. Obtive muito sucesso em termo de promoções, auxílio jurídico, acolhimento e representação. Que Deus proteja e abençoe o presidente e toda a sua equipe de trabalho.

Os quartéis que passou?
Trabalhei em quase todos, fui guarda vidas durante mais de 20 anos, também trabalhei na infraero, Coteminas, Tenal, Zero e Pau dos ferros. Conclui 31 anos de serviço.

O que vai sentir saudade?
Saudade dos colegas, das paredes do quartel não.

St. Altomir (créditos: assessoria de imprensa)

2 comentários: